Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Polícia no Marieta...


Ontem, teve operação da polícia Civil e da Deic no hospital e maternidade Marieta Konder Bornhausen, e na casa do ex-gerente médico do hospital. O doutor não estava em casa e deve ser chamado para conversar com o delegado da DIC.

 

Bora virar assinante para ler essa e todas as notícias do portal DIARINHO? Usuários cadastrados têm direito a 10 notícias grátis.


Esqueci minha senha




Se você ainda não é cadastrado, faça seu cadastro agora!


 







 





Hackers?

As buscas rolaram porque a polícia suspeita de hackeamento no sistema do Marieta. Por isso foram apreendidos documentos. O que todo mundo quer sabe é por que raios alguém ia hackear o sistema do hospital?

Explicações

O hospital Marieta fez a maior boquinha de siri do sul do mundo. Nada disse sobre mais esse escândalo. É preciso explicar à sociedade cada denúncia cabeluda que envolve a gestão do hospital que é tocado por freiras. Afinal, esse hospital é bancado  por recursos públicos.

Afastado

A dona justa proibiu sumariamente o médico de atuar e também de dar aulas. O delegado havia pedido a prisão, mas por enquanto o judiciário segurou esse pedido.

Flores

Fontes da coluna relatam que o doutor, que é acusado de abreviar vidas, tem tratamento VIP por parte das irmãs que administram o Marieta. Teria até recebido flores quando conseguiu retornar ao hospital, via suposta manobra política que fez em Brasília, no CFM. Hummmm...

Visita

Os vereadores Adriano de Souza, o Tibeco (PSDB),  que é vice-presidente da casa do povo da Mariscolândia, acompanhado do vereador Luiz Fernando Vailatti, o Ferrão, e do presidente do seu partido, o Podemos, Aires Júnior, visitaram a choupana do socadinho escriba.

Oposição

O trio veio dizer que quem elegeu a mesa diretora da Penha não foi o prefeito Aquiles da Costa (MDB) e sim a oposição. Contam que fecharam com o atual presidente Maurício Olívio Brockveld (MDB). E que isso aconteceu, segundo eles, quando o alcaide teria colocado o nome do vereador Everaldo Dal Pozzo, o Italiano (PL), como o candidato do governo.

Chapa única

Foi daí que Maurício e a oposição se uniram em uma chapa única. Os governistas tiveram que votar na candidatura que tem o presidente de situação, mas é formada por excelências excelentíssimas de oposição, ressaltam Tibeco e Ferrão.

Ata...

Existe, inclusive, uma ata em que Maurício se compromete em ficar um ano e, nos anos seguintes da atual legislatura, a mesa seria ocupada por seus colegas, sendo que em 2022, o próximo presidente seria o Tibeco.

Vando participou

Essa ata que ninguém quer mostrar, foi assinada em dezembro de 2020 e, no encontro em que ela foi selada, participou além de uma pá de vereadores, até o ex-prefeito e ex-candidato a prefeito e presidente do PSDB, Evandro dos Navegantes. Vando dando as cartas nos bastidores? Único presidente de oposição presente? Ai, ai, ai qui dor!

Não mostram

O papéli definiu os presidentes do legislativo nos quatros anos e, aparentemente, tem a divisão de cargos no legislativo que seriam indicações das excelências. Ou outras falas que devem ser mantidas em sigilo... Daí ninguém quer mostrar a ata... Com relação às comissões, os vereadores Tibeco e Ferrão voltam a dizer que o prefeito e no caso a situação não conseguiram a vitória.

Vai surpreender?

Outro fato interessante é que o vereador roqueiro Ferrão é o responsável pela procuradoria especial da mulher da câmara de Penha. Ele faz questão de ressaltar que vai realizar um baita trabalho, mesmo não sendo uma mulher. Garante que vai surpreender. É dose!

Não fez nada

O vereador roqueiro, Ferrão, não deixou de dar uma alfinetada na criadora da procuradoria, a ex-vereadora e atual vice-prefeita Maria Juraci Alexandrino (MDB). Ferrão caceteia que Juraci fez apenas uma placa que fica nas costas dele, já que ficou com o gabinete que era dela. Que não existe uma rubrica nem um valor pra fazer algo. Que foi apenas papo e sem ação. Credo! Mas porque ele aceitou essa nomeação então?

Preço

O preço da “traição” da eleição da mesa diretora ainda rende nos bastidores da Maravilha do Atlântico. Incrédulos do partido afirmam não ver nenhuma movimentação na sigla para punir o galo da Barra, vereador Asinil Medeiros, que legitimou a fama dos liberais de traiçoeiros.

Traição da traição?

E isso que Asinil publicou extensa carta nas redes sociais (leia no Blog do JC – www.diarinho.com.br/blogdojc) garantindo que não traiu o Partido Libera, mas que “traíram o governo do prefeito pop star Fabrício Oliveira (Podemos)”, cujo PL, faz parte da base. Entonces...

De quem?

Se aceitar o que fez Asinil no ato de eleição, o PL também vai ter que liberar os seus pupilos, digo, estreantes vereadores, Cristiano José da Silva e o menino Milk, ops, Vitor Forte, que já ficou mais fraco no embate com o galo, perdendo até a segunda secretaria da mesa, para o Medeirinho. Pai Atanásio chegou a gritar da sala: se perder pro Medeiros vai ganhar de quem?

Nave mãe

O estreante Cristiano, que pode ter a voz confundida com a do ex-vereador Fábio Flor (PP), também chegou de mansinho, e já queria pilotar a nave mãe na estreia do mandato. Além de não conseguir tal feito, ainda dividiu a própria base. Estão chamando o Cristiano de Fábio Flor inflado, ou Fábio Flor GG. Oh, gente maldosa, Pai eterno!

Convocados

Nos próximos dias, podem ser convocadas as nobres excelências excelentíssimas, em caráter extraordinário, e daí vamos ver como ficou a relação pós-eleição da mesa. Pois projetos polêmicos estão por vir, e quem viver verá....

Com covid-19

O ‘novo’ secretário de Comunicação da piramidal casa do povo, o presidente do partido do peixinho, Fábio Rezes, o Fabinho, está com covid-19. Por isso, não assumiu sua nova função no legislativo peixeiro.

Desidratou

Há quem diga que o ex-presidente da piramidal, Paulo Manoel Vicente, o Paulinho Amândio (PDT), que era o todo poderoso, e sonhava em ser reeleito pra cadeira mas enfrentou uma rejeição sem tamanho, anda descontente. A sua colega, Hilda Deola, chegou a dizer que nunca votaria nele. Paulinho era o bambambã e, agora, tem vida de parlamentar como todos os outros.

Minion

O empresário Vandelino Raimondi, um dos mentores de que a zona rural da city peixeira virasse um município, com o nome escolhido de Verde Vale e, que na eleição de 2016, trabalhou pra eleger o prefeito barbudinho Volnei Morastoni (MDB), tá cada vez mais Bolsonaro.

Largou

Vandelino sempre foi Bolsonaro, mas antes ainda se preocupava com as demandas locais, com a zona rural, etc. Chegou a colocar uma baita placona ao arrepio da lei, durante a campanha de 2018, apoiando o presidente negacionista. Infelizmente, Vandelino, virou um fanático minion que passa o dia todo nos grupos de zapzap defendendo quem chama de ‘mito’. Uma lástima porque se apequena.

MDB dengo-dengo

Lino tenta impor o seu protagonismo em um momento crítico no próprio MDB de Navega City. Tem dito em alto e bom som que a intenção agora é “escantear” o Joãozinho Matos, assim como fez com o Cirininho Malvadeza Júnior, o Debinha Malvadeza e o próprio Ci, seu mano. Estará Lino preparado para gerir a própria crise, administrar o ego e sair do campo das intenções?

Desafio

Derrotado nas urnas, mais uma vez, o PT em Navega City, está pensando no que fazer daqui para frente. Cada vez mais solitário, mas mantendo a estrela no peito com orgulho, o Luizinho PT continua sonhando. Faz planos para ressurgir e não admite que ficará por último no apagar a luz e devolver as chaves.

Xerife

O xerife Jonny Coelho anda sisudo. Acha que o desgaste do ex-prefeito cabeça lustrada, Emilio Vieira (PP), refletiu nos seus planos para alcançar à vereança na eleição de 2020. Mais uma vez,  vai amargar a suplência e tentar influenciar nos destinos do seu partido, o PP. O xerife Jonny é conhecido por se posicionar, não se omitir, mas dizem os linguarudos, quase nunca é levado a sério.

Tem algo novo no reino

Os caciques têm procurado agir sobre os novos atores na casa do povo dengo-dengo. Querem explorar os que consideram inexperientes. Apontam aos novatos que se não cederem ao comando dos mais experientes terão que enfrentar sozinhos os mares turbulentos da política e que correm o risco de ficar à deriva.


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Leia mais

JotaCê

Novidade na equipe Liba

JotaCê

Melhor o Rubens, diz pai Atanásio

JotaCê

Festa de candidato em local proibido?

JotaCê

Osmar Teixeira com chefões do PSD

JotaCê

Univali nos States

JotaCê

Traição e apoio à oposição

JotaCê

Duas noivas para um só marido

JotaCê

Coronel Pavan tem novo aliado deputado

JotaCê

Anna diz que não será candidata a prefeita

JotaCê

Fabrício Paraguaio?

JotaCê

PL pode jogar Fabinho “no colo” do PSD

JotaCê

Cassação à vista

JotaCê

Tem traíra no paço

JotaCê

Periquito em Camboriu?

JotaCê

Bolsonaro deu aval pra Fabrício escolher o nome em BC

JotaCê

Ana Paula visita o Marieta

JotaCê

Lapa e Chiodini?

JotaCê

Clima hostil no PL acende alerta no partido

JotaCê

Love de Hang por Bolsonaro esfriou

JotaCê

Celulares na mira



Blogs

A bordo do esporte

Fórmula E celebra Dia da Terra

Blog do JC

Cabeça ilustrada, emplumado

Blog da Jackie

Sem Spoilers! Corre lá no blog

Blog da Ale Francoise

Cuidado com os olhos

Blog do Ton

Amitti Móveis inaugura loja em Balneário Camboriú

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Juliana Pavan

"Ter o sobrenome Pavan traz uma responsabilidade muito grande”

Entrevistão Ana Paula Lima

"O presidente Lula vem quando atracar o primeiro navio no porto”

Carlos Chiodini

"Independentemente de governo, de ideologia política, nós temos que colocar o porto para funcionar”

Osmar Teixeira

"A gestão está paralisada. O cenário de Itajaí é grave. Desde a paralisação do Porto até a folha sulfite que falta na unidade de ensino”

TV DIARINHO

Uma briga de vizinhos terminou em confusão no bairro Cidade Nova, em Itajaí. A Polícia Militar foi chamada ...




Especiais

NA ESTRADA

Melhor hotel do mundo fica em Gramado e vai abrir, também, em Balneário Camboriú

NA ESTRADA COM O DIARINHO

6 lugares imperdíveis para comprinhas, comida boa e diversão em Miami

Elcio Kuhnen

"Camboriú vive uma nova realidade"

140 anos

Cinco curiosidades sobre Camboriú

CAMBORIÚ

R$ 300 milhões vão garantir a criação de sistema de esgoto inédito 



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação