Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Traição...


Até os linguarudos da oposição alardeiam para quem quiser ouvir que foi o PL que traiu o próprio governo na eleição da presidência da casa do povo da city mais desejada do sul do mundo.

 

Bora virar assinante para ler essa e todas as notícias do portal DIARINHO? Usuários cadastrados têm direito a 10 notícias grátis.


Esqueci minha senha




Se você ainda não é cadastrado, faça seu cadastro agora!


 







 





Tiro no pé

Atiraram uma granada de fumaça em seu vereador Medeirinhos, o Galo da Barra, dizendo que ele traiu o partido não votando em seu candidato  e  com a participação da oposição.

Quem traiu quem?

O vice-prefeito, o homem-sorriso Carlos Humberto, queria a presidência da câmara para o PL com votos de opositores ao seu próprio governo? Mas alega que Medeiros traiu o seu partido que traiu o governo? Vai entender quem foi o Judas.... Oh, pai!

PL confirma a fama

A fama de traíra faz parte da história do PL (PR) da Dubai brasileira. Em todas as eleições o partido sempre esteve envolvido em casos de traição, e agora não foi diferente, desde a época em que o Dado Cherem foi candidato a prefeito é assim. Oh dor!

Queria o que?

Vai entender o que o Carlos Humberto pensou ao tentar a presidência da câmara? É algo completamente inexplicável esse voo de galinha que fizeram. Trair o candidato do prefeito, eleito com apoio da base do governo...

Cargos

O desespero tá grande entre os indicados do PL no governo do pop star, Fabrício Oliveira (Podemos), muitos não entenderam a jogada de Carlos Humberto, certo que pagarão a conta de tamanha besteira. Alguns chegaram a dizer pelos corredores que não concordam com o que o vice fez. Enquanto isso esse socadinho escriba pega uma pipoca e aguarda as cenas dos próximos capítulos.

Prestigiados

O prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni (MDB), anunciou no primeiro dia do ano boa parte do seu secretariado pro mandato 2021-2024. Vários nomes foram reconduzidos aos cargos, mostrando que estão prestigiados com o chefe do executivo.

Linha de frente

Considerados de total confiança do barbudinho VM: Gaspar Laus, procurador-geral; Evandro Neiva, secretário de Turismo; Jean Sestrem, secretário de Governo; Erico Laurentino, secretário da Fazenda; Giovani Testoni, chefe de gabinete; e Marcelo Roggia, secretário de Comunicação. Eles tão na linha de frente pra fazer as coisas andarem corretamente.

Seguem juntos

Outros nomes também seguem no primeiro escalão de Volnei, como Normélio Weber, superintendente das Fundações; Iran Brasil, secretário Executivo; Rodrigo Lamim, secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação; Beth Bittencourt, diretora presidente do IPI; Emerson Duarte, secretário de Saúde; Everton Wan-Dall, secretário de Promoção da Cidadania; e Murilo Sodré, secretário de Tecnologia.

E tem mais

Também permanece firme, pelo menos por enquanto, o trio da segurança pública: o secretário Rui Garcia;  o coordenador da Guarda Municipal, Marco Antônio Otávio, e o coordenador da Codetran, Robson Costa. Além deles, o coordenador da defesa Civil, Carmo Dias, é mais um que ficou no governo.

Boas surpresas

As boas e maiores surpresas foram os competentes Rafael Luiz Pinto, ex-controlador geral do município, que assumiu o Semasa, e Fábio da Veiga à frente do porto peixeiro. Morgana Philippi é a nova controladora geral e Jucelino Sora deixa o gabinete pra ficar na secretaria de Obras.

Escolhido

O vereador reeleito e presidente do DEM peixeiro, Dedé Gonçalves, em conversa com o socadinho escriba, afirma que cumpriu sua missão com relação à eleição da mesa diretora da piramidal casa do povo.

Não era pra ser

Dedé fala que, inicialmente, não era candidato e acabou entrando na disputa em virtude da dificuldade de consenso entre os vereadores da base do governo. E que, segundo outras excelências excelentíssimas, seu nome seria o único de consenso.

Manteve

O que, infelizmente, não se confirmou na hora da votação. Dedé assegura que manteve sua candidatura em respeito ao grupo. Contudo, expressou tristeza que parte das mesmas pessoas que lhe puxaram pra disputa, alegando que seria o candidato de consenso, já estavam em outra candidatura construída com a oposição.

Queixa

“Me usaram apenas como boi de piranha”, desabafa Dedé. Contudo, conta que encara a derrota com tranquilidade, diz que torce muito pelo presidente eleito, Marcelo Werner (PSC),  e que  espera que a “câmara se destaque positivamente e não seja palco de disputas partidárias, picuinhas políticas ou de moeda da barganha de dirigentes partidários.”

Obras

Questionando sobre um possível retorno à secretaria de Obras, Dedé lembra que iniciou lá atrás um grande plano de trabalho que resultou em muitas obras concluídas, graças ao apoio do prefeito barbudinho Volnei Morastoni e ao seu dedicado trabalho.

Retorno

Dedé garante que tem muito trabalho a concluir ainda. E fala que se identifica com a pasta e com toda a equipe. Contudo, reconhece que é cedo pra dizer se retorna, já que focou suas forças na eleição da câmara.

Volta

Fontes do paço da Vila Operária garantem que o vereador Dedé deve retornar em breve para o comando da secretaria de Obras. É desejo do vereador e, também, o do governo. Então, logo, logo teremos novidades nessa área...

Mulherada

Com o provável retorno de Dedé à Obras, quem assumiria a cadeira na piramidal é a acelerada Aline Aranha (DEM) que em sua primeira eleição fez bonito com 1052 votos, sendo a primeira suplente do DEM. Com isso, entre 17 vereadores teríamos quatro mulheres: Aline Aranha, a bela Cris Stuart do PSC (parabéns, Selmo!), a minha ex-musa BBB, Anna Carolina, do PSDB, e Hilda Deola, do PDT.


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Leia mais

JotaCê

Anna reclama que Robison é molenga

JotaCê

Novidade na equipe Liba

JotaCê

Melhor o Rubens, diz pai Atanásio

JotaCê

Festa de candidato em local proibido?

JotaCê

Osmar Teixeira com chefões do PSD

JotaCê

Univali nos States

JotaCê

Traição e apoio à oposição

JotaCê

Duas noivas para um só marido

JotaCê

Coronel Pavan tem novo aliado deputado

JotaCê

Anna diz que não será candidata a prefeita

JotaCê

Fabrício Paraguaio?

JotaCê

PL pode jogar Fabinho “no colo” do PSD

JotaCê

Cassação à vista

JotaCê

Tem traíra no paço

JotaCê

Periquito em Camboriu?

JotaCê

Bolsonaro deu aval pra Fabrício escolher o nome em BC

JotaCê

Ana Paula visita o Marieta

JotaCê

Lapa e Chiodini?

JotaCê

Clima hostil no PL acende alerta no partido

JotaCê

Love de Hang por Bolsonaro esfriou



Blogs

Blog da Ale Francoise

Intestino preso tem salvação

Blog da Jackie

Cafezinho na Brava

Blog do JC

David é o novo secretário de Educação de BC

A bordo do esporte

Fórmula E celebra Dia da Terra

Blog do Ton

Amitti Móveis inaugura loja em Balneário Camboriú

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Juliana Pavan

"Ter o sobrenome Pavan traz uma responsabilidade muito grande”

Entrevistão Ana Paula Lima

"O presidente Lula vem quando atracar o primeiro navio no porto”

Carlos Chiodini

"Independentemente de governo, de ideologia política, nós temos que colocar o porto para funcionar”

Osmar Teixeira

"A gestão está paralisada. O cenário de Itajaí é grave. Desde a paralisação do Porto até a folha sulfite que falta na unidade de ensino”

TV DIARINHO

Começou nesta terça-feira a greve dos professores da rede estadual de Santa Catarina. A paralisação ...




Especiais

NA ESTRADA

Melhor hotel do mundo fica em Gramado e vai abrir, também, em Balneário Camboriú

NA ESTRADA COM O DIARINHO

6 lugares imperdíveis para comprinhas, comida boa e diversão em Miami

Elcio Kuhnen

"Camboriú vive uma nova realidade"

140 anos

Cinco curiosidades sobre Camboriú

CAMBORIÚ

R$ 300 milhões vão garantir a criação de sistema de esgoto inédito 



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação