Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Cartada


A praticamente ex-líder do governo na piramidal casa do povo, a visceral vereadora não reeleita, Dulce Amaral, do PL, pedinchou uma reunião da sigla com o prefeito Volnei Morastoni (MDB), no último fim de semana.

 

Bora virar assinante para ler essa e todas as notícias do portal DIARINHO? Usuários cadastrados têm direito a 10 notícias grátis.


Esqueci minha senha




Se você ainda não é cadastrado, faça seu cadastro agora!


 







 





Bagrões

Os bagrões do PL, deputado federal e vice-presidente do PL na Santa & Bela Catarina, Jorge Goetten, o presidente da sigla na city peixeira, o ex-vereador topetudo Osvaldo Gern, o falante Lu do Pedroni, o Zico Pedroni, que anda pintando o cabelo pra esconder a idade, o entisicado baixinho Denísio Dolásio Baixo e o vereador novato, o Fábio Luiz Fernandes Castelo Guedes, o Fábio Negão, compareceram pra escutar a mulher.

Quinhão

Na verdade, Dulce Amaral queria saber o ‘quinhão’ que a sigla tem direito no ‘novo governo’ que assume no próximo dia 1 de janeiro de 2021. Falaram pouco Jorge, Lu e Denísio. Quando chegou a vez de Fábio Negão, ele pediu pra ser o último a dar o seu plá no encontro dos liberais com o alcaide VM.

Só pensa em si

Quando o vereador Fábio Negão falou, lascou que ao contrário de dar uma secretaria para o partido, deveriam dar mais cargos. E sem dó e nem piedade debulhou na espinha da Dulce, ao dizer que é diferente da vereadora anterior, que só pensava nela (ui!). Foi um baita tapa de luva de pelica na visceral Dulce.

Crivo

Além de cacetear o lombo da Dulce, Fábio Negão disse que gostaria que os cargos do Partido Liberal passassem pelo crivo do partido e não do vereador. O que de certa forma foi um gesto de desprendimento, porque é a única excelência excelentíssima eleita da sigla. E demonstrou que as decisões devem ser coletivas, entre o PL, parlamentar e governo.

Bicuda

Consta que a Dulce, que pediu a bendita reunião, ficou fula da vida. Talvez arrependida de ter provocado o encontro. Os linguarudos de plantão caceteiam que a Dulce tem uma grande rejeição. Sério?

Nem bom dia...

A visceral Dulce ficou com um bico que vai da terra à lua. E, segundo os perdigueiros da coluna, pra lá de preocupada, porque teria uma pá de cargos espalhados na prefa. E os zovidos atentos teriam escutado ela dizer pra mais de um que, depois que perdeu a eleição, nem bom dia, tem recebido. O poder é florida, diria a madre superiora. Oh dor!

Gestão

Assumiu ontem a secretaria de Gestão Administrativa da Dubai brasileira, o servidor concursado Eduardo Krewinkel. O cargo foi exercido desde janeiro de 2020 por Edson Bertelli, que também esteve à frente do Funservir, desde 2017.

Interina

Hoje, deixa o comando da secretaria de Educação a Rosangela Borba. Ela estava como secretária desde 2017. Responderá interinamente pela pasta até o anúncio de um novo secretário, a diretora geral da Educação, Maristela Gatto Faccio.

Será que será?

Contudo, causou estranheza nos bastidores políticos na Dubai brasileira, a nomeação já dada como “certa”, da nova secretária de Educação, sem que o prefeito pop star, Fabrício Oliveira (Podemos) tenha feito nenhum aceno. Pelo contrário, neste momento quem assume é a Maristela.

Crachá

Logo que saiu nos bastidores o nome da professora Marilene Rosana Severino Cardoso, este socadinho escriba pançudo recebeu uma porrada de zaps, dando conta de que o nome não seria o mais acertado para a pasta.

Se passou

Na visita oficial da ministra Damares Alves à Dubai Maravilha, Marilene teria dito que era secretária de Educação, para poder estar entre as artoridades no palco, quando, na verdade, era diretora de Educação, onde trabalha desde 2004. Na época, prestava serviços à Casa dos Conselhos.

Apoiou

Na época do pseudo carteiraço, Marilene chegou a ser exonerada de sua função em cargo comissionado. Marilene apoiou o vereador Marcos Kurtz, o Marquinhos (Podemos), e segundo os linguarudos de plantão, mais coisas poderiam estar vindo à tona (arreda, raça de bocudos infelizes!), tornando a “nomeação” de Marilene de alto risco ao prefeito pop star. Sério?

Primeira da fila?

Caso seja nomeada, Marilene é a primeira da fila, digo, o primeiro membro do alto escalão nomeado para o segundo mandato do alcaide Fabrício. Confirmação, contudo, ainda não há.

Semana decisiva

O governo do prefeito pop star, Fabrício Oliveira, tem dois nomes na disputa à presidência da casa do povo da Dubai. Os vereadores Marcos Kurtz, o Marquinhos, e o Gelson Merisio, ops, Rodrigues (Cidadania).

Querem

Além de Gelson e Marquinhos, surgiu um novo nome que seria do vereador novato, Cristiano José dos Santos (PL). Cristiano sonha em estrear o mandato, sentado na cadeira da presidência. Contudo, não seria acompanhado pelos outros vereadores da sigla, o veterano Asinil Medeiros e o também estreante Victor Forte.

Não vai

O que sinaliza que o partido não quer e não vai entrar em rota de colisão com o governo, cujo vice-prefeito é o homem-sorriso Carlos Humberto. A não ser que aconteça algo de novo. Mas em política tudo pode acontecer...

Nome forte

O nome da jornalista pra lá de competente e com uma baita bagagem, a assessora de comunicação da Portonave, Melissa Aragão, foi lembrado para estar no primeiro escalão do prefeito diplomado Liba Top, ops, Fronza (DEM). Melissa foi citada pra ser a nova secretária de Comunicação de Navega-City. A lembrança é merecida. Mas será que toparia?


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Leia mais

JotaCê

Peeter conquistou Bolsonaro?

JotaCê

Anna reclama que Robison é molenga

JotaCê

Novidade na equipe Liba

JotaCê

Melhor o Rubens, diz pai Atanásio

JotaCê

Festa de candidato em local proibido?

JotaCê

Osmar Teixeira com chefões do PSD

JotaCê

Univali nos States

JotaCê

Traição e apoio à oposição

JotaCê

Duas noivas para um só marido

JotaCê

Coronel Pavan tem novo aliado deputado

JotaCê

Anna diz que não será candidata a prefeita

JotaCê

Fabrício Paraguaio?

JotaCê

PL pode jogar Fabinho “no colo” do PSD

JotaCê

Cassação à vista

JotaCê

Tem traíra no paço

JotaCê

Periquito em Camboriu?

JotaCê

Bolsonaro deu aval pra Fabrício escolher o nome em BC

JotaCê

Ana Paula visita o Marieta

JotaCê

Lapa e Chiodini?

JotaCê

Clima hostil no PL acende alerta no partido



Blogs

A bordo do esporte

Grupo Supley lança o programa Elite Pro Alliance

Blog da Ale Francoise

Sintomas de Dengue hemorrágica

Blog da Jackie

Cafezinho na Brava

Blog do JC

David é o novo secretário de Educação de BC

Blog do Ton

Amitti Móveis inaugura loja em Balneário Camboriú

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Juliana Pavan

"Ter o sobrenome Pavan traz uma responsabilidade muito grande”

Entrevistão Ana Paula Lima

"O presidente Lula vem quando atracar o primeiro navio no porto”

Carlos Chiodini

"Independentemente de governo, de ideologia política, nós temos que colocar o porto para funcionar”

Osmar Teixeira

"A gestão está paralisada. O cenário de Itajaí é grave. Desde a paralisação do Porto até a folha sulfite que falta na unidade de ensino”

TV DIARINHO

A Dika, uma pastora belga-malinois, é a nova “funcionária” da Receita Federal de Navegantes. A doguinha ...




Especiais

NA ESTRADA

Melhor hotel do mundo fica em Gramado e vai abrir, também, em Balneário Camboriú

NA ESTRADA COM O DIARINHO

6 lugares imperdíveis para comprinhas, comida boa e diversão em Miami

Elcio Kuhnen

"Camboriú vive uma nova realidade"

140 anos

Cinco curiosidades sobre Camboriú

CAMBORIÚ

R$ 300 milhões vão garantir a criação de sistema de esgoto inédito 



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação