Serviços | Alô do Leitor


Calçadão do Gravatá:

Publicado em 20/10/2021

 

“Pela vontade e ligeireza, o calçadão parece que não vai ficar pronto até o Natal. Saudações.”

 

Ass: Arno

(Transcrito Ipsis Litteris)


Escola da Murta sem água

Publicado em 16/04/2024

“A Escola Básica Professora Maria José Hulse Peixoto, na Murta, em Itajaí, está sem água desde a primeira sexta-feira do mês. Mesmo com o problema, as aulas foram mantidas normalmente e as cozinheiras estão com dificuldade de fazer a merenda escolar. A direção não explicou nada oficialmente para nós, pais. Soubemos pelos professores que a falta de água seria por conta do estrago de uma bomba d’água. Porém, o reparo no equipamento ainda não foi feito e as aulas não foram dispensadas enquanto perdura o problema”.

Ass.: Pais de alunos

(Transcrito Ipsis Litteris)


Colégio sem água

Publicado em 13/04/2024

“A Escola Básica Professora Maria José Hulse Peixoto, na Murta, em Itajaí, está há três dias sem água porque a bomba está quebrada.”

Ass: A.A.

(Transcrito Ipsis Litteris)


Moradores de rua em Itajaí

Publicado em 13/04/2024

“Eu trabalho com aplicativos e estou muito tempo na rua. Eu vejo uma situação que, sem exagero, está uma calamidade na cidade e não parece estar sendo bem cobrada e nem gerida. Parece uma negligência por parte dos órgãos que deveriam ser competentes. Furtos, roubos, assédios, violência verbal e física, uso de drogas e álcool na frente de todos, inclusive crianças. E sempre provenientes dos andarilhos, que muitas vezes estão sim com facas, porque eu vi, além de ameaças de morte entre eles por causa de drogas. Tudo isso eu vi. Acabou a segurança em Itajaí! Você não pode andar ou ficar parado em algum parque sem ser abordado, alguém pedindo dinheiro e as pessoas dão. Eu só não fui roubado ou assaltado ainda porque eu vivo igual “bicho”. Acho que cabe um pouco mais de pressão em cima dos órgãos competentes que estão no momento incompetentes. Precisa de uma resolução rápida. O povo está desesperado quanto a isso.”

Ass: R.L.

(Transcrito Ipsis Litteris)


Creci/SC dá opinião sobre justiça tributária

Publicado em 09/04/2024

“O Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI/SC) defende, assim como o Tribunal de Justiça, a necessidade de se realizar justiça tributária.

Contudo, reafirma que os aumentos dos emolumentos de cartórios foram excessivos, inclusive pelo fato de que, de uma maneira geral, já têm sido muito acima da inflação nos últimos anos.

Em recente reunião da Câmara da Construção Civil da FIESC, foi apresentado um estudo do Observatório da Federação sobre evolução de preços de emolumentos cartorários, com dados dos Atos do Tabelião de Notas e Atos do Oficial de Registros de Imóveis. Entre 2017 e 2024, o crescimento acumulado dos registros sem valor foi de 349,9%, contra 37,8% do IPCA e 70% do IGP-M. A maioria dos atos de registro de imóveis está acima do IPCA.

Um dos princípios da justiça tributária, previsto na Constituição Federal (Art 150, IV), é o do “Não Confisco”, que garante que a tributação será razoável e de que a Administração não irá utilizar tributos para violar o direito de propriedade dos contribuintes, ainda que em atividades delegatárias, como a dos notários e registradores (emolumentos têm natureza de taxa).

Para o CRECI/SC, os dados demonstram que não há necessidade de novos aumentos. Para fazer justiça tributária, que apenas se reduza os valores para os imóveis mais baratos, sem novos aumentos.

Por fim, o CRECI/SC também reafirma que não foi chamado para qualquer debate sobre o tema na Assembleia Legislativa ou em qualquer outra instância, fato que considera grave, pelo fato de ser uma instituição reconhecida como legítima representante dos interesses dos corretores de imóveis de Santa Catarina, trabalhando em defesa da sociedade.”

Ass: Fernando Willrich, presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI/SC)
(Transcrito Ipsis Litteris)


Vala aberta na Canhanduba

Publicado em 02/04/2024

“Deixaram a vala aberta na rua Antônia Apolinário, número 36, no bairro Canhanduba, em Itajaí. É um perigo para criadouro do mosquito da dengue e até agora ninguém fez nada. A vala fica ao lado de um ponto onde as crianças pegam ônibus para ir para a escola. O caso já foi denunciado para a prefeitura”.

Ass: A.A

(Transcrito Ipsis Litteris)


Pedido de ajuda

Publicado em 29/03/2024

“Me chamo Cristina, sou mãe de cinco filhos. Estou passando por uma grande dificuldade. Há alguns anos, eu estava numa fase onde eu podia ajudar e com a ajuda de vocês eu consegui ajudar muitos moradores de rua. Mas hoje quem precisa de ajuda sou eu. Estou trabalhando em uma empresa terceirizada na refinaria aqui em Itajaí, mas entrei agora. Hoje é um dia que não tenho nada pra dar aos meus filhos. Meu filho mais velho está trabalhando em alto mar e hoje estamos passando dificuldade. Não quero dinheiro e sim ajuda com alimentos e um gás, nada mais que isso. Se puderem me ajudar de alguma forma, eu agradeço muito. Nessa páscoa não quero dar chocolate aos meus filhos e sim ter alimentos para eles até eu receber meu primeiro pagamento. Não tenho família aqui e as pessoas que conheço ninguém tem condições de me ajudar”.

Ass: Cristina no contato  (47) 99174-3093

(Transcrito Ipsis Litteris)


Lions Clube Camboriú lança financiamento coletivo para bancar óculos da criançada

Publicado em 28/03/2024

O Lions Clube Camboriú fez um levantamento que apontou para estimativa de mais de mil alunos da rede municipal de ensino estudando com problemas de visão. O projeto Visão para Aprender, proposto pelo clube de serviço, faz a triagem das crianças e encaminha para exames oftalmológicos gratuitos aos que apresentam alguma dificuldade de visão. As crianças que precisam podem escolher os óculos que gostam sem custo algum para as famílias. Cada óculos custa R$ 180 para o projeto, por meio de parcerias. Já foram doados mais de 50 óculos e agora o clube busca financiamento coletivo para atender mais 100 crianças. Para doar qualquer valor, basta acessar o site https://www.vakinha.com.br/4547493 - ou ler o QR Code.


Bateu no carro e fugiu

Publicado em 28/03/2024

“Esse carro bateu no carro do meu marido que estava estacionado e foi embora. Aconteceu na  avenida Duque de Caxias, número 141, bairro Vila Operária, em Itajaí.”

Ass: I.

(Transcrito Ipsis Litteris)


Problema no fone da Saúde 

Publicado em 28/03/2024

“Os munícipes de Itapema não conseguem ligar na Secretaria de Saúde municipal, os números disponibilizados no site da prefeitura e na internet chamam até cair!”

Ass: M.N.S.

(Transcrito Ipsis Litteris)


Mais segurança

Publicado em 28/03/2024

“Alunos do colégio Aníbal César, no bairro São Vicente, em Itajaí, precisam de mais segurança no trânsito. Já pedimos nova faixa de pedestres e fiscalização no estacionamento da rua e nada.”

Ass: Juliano

(Transcrito Ipsis Litteris)


Agradecimento UPA

Publicado em 26/03/2024

“Quero agradecer a Upa das Nações pelo atendimento prestado. Foram muitos atenciosos os enfermeiros e médicos, que continuem sempre assim. Nós moradores só temos a agradecer!!!”

Ass: E. C

(Transcrito Ipsis Litteris)


Lixeiras cheias

Publicado em 26/03/2024

“Gostaria de deixar a minha reclamação, dois pontos da praia de Cabeçudas nesta manhã se encontravam com as lixeiras cheias e fedorentas.

Eu estava caminhando pela praia e encontrei duas lixeiras fedorentas com um mau odor horrível, não sei se quando a prefeitura faz a higienização certa e correta e quanto tempo demora a fazer.

Só dizer que o mau cheiro estava insuportável até mesmo para nós moradores que caminhamos todos os dias por ali para fazer nossas atividades físicas. O pessoal da limpeza tem que fazer a cada uma semana uma faxina nessas lixeiras de Cabeçudas, tá demais...!

Fica aí meu registro!!”

Ass: B. V

(Transcrito Ipsis Litteris)


Falta segurança

Publicado em 25/03/2024

“Uma construtora aqui em Penha está destruindo as casas e não está arrumando. A gente está se incomodando há um ano. Eles não usam tela de proteção, objetos caem no telhado e causam prejuízos para os moradores. Os engenheiros da obra não fazem nada. Obra na rua Joaquina Lucinda, na Armação.”

Ass: José Carlos       (Transcrito Ipsis Litteris)


Água parada

Publicado em 22/03/2024

“Na frente da minha casa, na rua Heitor Liberato, 1686, em Itajaí, tem uma construção que está há mais de 15 dias parada. Está acumulando água parada dentro dos canos. Entramos em contato com o proprietário, que disse para a gente esvaziar os canos e jogar água sanitária. Eu e mais três vizinhos fizemos a reclamação dentro do aplicativo da prefeitura e nada. Pelo WhatsApp nos falaram que estão com demanda muito alta. Aí falei: ‘se aumentar os casos ou alguém ficar pior até parar no hospital, o que vai acontecer?’. E não responderam mais.”

Ass: A.A

(Transcrito Ipsis Litteris)


Instransitável

Publicado em 22/03/2024

“Moro na rua Maximiniano Andrade, no bairro Gravatá, em Navegantes. Após tirarem as lajotas da rua e as colocarem na calçada, aqui ficou intransitável. Lajotas soltas no meio da rua, carros danificados e até acidentes com motos aqui”

Ass: C.

(Transcrito Ipsis Litteris)


Falta segurança

Publicado em 22/03/2024

“Uma construtora aqui em Penha está destruindo as casas e não está arrumando. A gente está se incomodando há um ano. Eles não usam tela de proteção, objetos caem no telhado e causam prejuízos para os moradores. Os engenheiros da obra não fazem nada. Obra na rua Joaquina Lucinda, na Armação.”

Ass: José Carlos    

(Transcrito Ipsis Litteris)


Quer participação

Publicado em 22/03/2024

“Gostaríamos de denunciar sobre a Participação de Lucros e Resultados (PLR) da empresa, porque não estão sendo corretos conosco. Não deram os dados alcançados e só disseram que não teríamos. Todo ano é pago no dia 10 de março e esse ano não deram nenhuma satisfação. Só alegam que estão com uma questão financeira ruim. Porém compraram mais uma fábrica na região e estão instalando um maquinário novo no valor de 5 milhões de reais. Atualmente, a empresa processa cerca de 200 toneladas diárias de peixe. Até o meio do ano já tínhamos alcançado a meta, mas eles alegam que as outras unidades também têm que alcançar para nós ganharmos, o que achamos bem injusto pelo tanto que processamos e batemos todas nossas metas aqui”.

Ass: A.A.

(Transcrito Ipsis Litteris)


Jorge Lacerda precisa de limpeza

Publicado em 22/03/2024

“Gostaria de fazer um pedido para fazer a limpeza da rodovia Jorge Lacerda, pois o mato está altíssimo. Não se vê nada nas poucas ciclovias que tem. E onde não tem, precisamos andar nas calçadas, que por sinal estão com boa parte das bocas de lobo quebradas”.

Ass: A.A

(Transcrito Ipsis Litteris)


“Desculpa o desabafo”

Publicado em 22/03/2024

“Gostaria de relatar um acontecimento. Fizemos um grupo para reivindicarmos mais segurança nas escolas. Fomos em sete pessoas, conversamos com o promotor de justiça da terceira vara, que cuida também da segurança da cidade. Infelizmente saímos de lá indignados, pois o promotor falou que a cidade não tem um plano específico de segurança para nossas crianças. Ele chegou até a cogitar que nós pais nos revezemos e fiquemos de segurança nas escolas dos nossos filhos. Detalhe: disse que o governo não tem medo da promotoria. Então eu me pergunto: se a prefeitura não tem medo da promotoria, eu não sei mais aonde recorrer em relação aos nossos problemas. Um prefeito e uma câmara de vereadores que não se preocupam com a segurança dos nossos filhos merecem o nosso voto? Vamos refletir bem em quem vamos votar este ano.Pois serão quatro anos, sofrendo na mão desses aproveitadores. Desculpem pelo desabafo.”

Ass: Emanuelle

(Transcrito Ipsis Litteris)


Cestinhas para doação

Publicado em 21/03/2024

“Eu e minhas cunhadas estamos fazendo 56 cestinhas de Páscoa para as crianças que moravam na Vila da Miséria. Agora todos moram em casas de aluguel social. Minha sogra sempre fazia essas cestinhas e nós não queremos deixar morrer essa alegria. Estamos em busca de ajuda com doações de doces para colocar na cesta ou com itens para fazer um lanche da tarde (bolo, refri, pão, salsicha, etc.). Faremos a ação no dia 25 de março, às 18h. Meu WhatsApp é (47) 99732-7703”

Ass: Schirley Barcelos da Silva

(Transcrito Ipsis Litteris)


Alô do Leitor


Escola da Murta sem água

“A Escola Básica Professora Maria José Hulse Peixoto, na Murta, em Itajaí, está sem água desde a primeira ...

Colégio sem água

“A Escola Básica Professora Maria José Hulse Peixoto, na Murta, em Itajaí, está há três dias sem água ...

Moradores de rua em Itajaí

“Eu trabalho com aplicativos e estou muito tempo na rua. Eu vejo uma situação que, sem exagero, está ...

Creci/SC dá opinião sobre justiça tributária

“O Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI/SC) defende, assim como o Tribunal de Justiça, ...

Vala aberta na Canhanduba

“Deixaram a vala aberta na rua Antônia Apolinário, número 36, no bairro Canhanduba, em Itajaí. É um ...

Pedido de ajuda

“Me chamo Cristina, sou mãe de cinco filhos. Estou passando por uma grande dificuldade. Há alguns anos ...

Lions Clube Camboriú lança financiamento coletivo para bancar óculos da criançada

O Lions Clube Camboriú fez um levantamento que apontou para estimativa de mais de mil alunos da rede ...

Bateu no carro e fugiu

“Esse carro bateu no carro do meu marido que estava estacionado e foi embora. Aconteceu na  avenida ...

Problema no fone da Saúde 

“Os munícipes de Itapema não conseguem ligar na Secretaria de Saúde municipal, os números disponibilizados ...

Mais segurança

“Alunos do colégio Aníbal César, no bairro São Vicente, em Itajaí, precisam de mais segurança no trânsito ...

Ver todos as cartas

Obituário


Registro das mortes ocorridas no dia 15 de abril e comunicadas por Santa Catarina Assistência Familiar ...

Registro das mortes ocorridas nos dias 13 e 14 de abril e comunicadas por Santa Catarina Assistência ...

Registro das mortes ocorridas nos dias 6, 7 e 8 de abril e comunicadas por Santa Catarina Assistência ...

Registro das mortes ocorridas nos dias 4 e 5 de abril e comunicadas por Santa Catarina Assistência Familiar ...

Registro das mortes ocorridas no dia 2 de abril e comunicadas por Santa Catarina Assistência Familiar ...

Registro das mortes ocorridas no dia 1º de abril e comunicadas por Santa Catarina Assistência Familiar ...

Registro das mortes ocorridas no dia 30 e 31de março e comunicadas por Santa Catarina Assistência Familiar ...

Registro das mortes ocorridas no dia 28 de março e comunicadas por Santa Catarina Assistência Familiar ...

Registro das mortes ocorridas no dia 27 de março e comunicadas por Santa Catarina Assistência Familiar ...

Registro das mortes ocorridas no dia 26 de março e comunicadas por Santa Catarina Assistência Familiar ...

Ver todos os obituários


MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação