Blogs | A bordo do esporte


A bordo do esporte

Por Flávio Perez - redacao@diarinho.com.br

A bordo do esporte


Lola Cars na Fórmula E

Publicado 11/04/2024 13:18

A ABT Cupra e a Lola Cars anunciaram nesta semana uma parceria para a próxima temporada do Campeonato Mundial ABB FIA Fórmula E.

O time do brasileiro Lucas di Grassi terá o trem de força no ano que vem desenvolvido pela empresa com apoio técnico da Yamaha Motor Company. 

O lançamento do novo powertrain da equipe será no mês de junho e atualmente Lola e Yamaha trabalham no refinamento de software e testes de hardware. O contrato da ABT Cupra com a indiana Mahindra foi encerrado de forma mútua e será concluído no final da temporada atual.

A britânica Lola Cars escolheu a Fórmula E para voltar ao mundo das corridas. A empresa com sede em Huntington se destacou na fabricação de chassis para corridas de Fórmula 1, Fórmula 2, Fórmula 3, entre outras categorias de monopostos e carros esportivos.  Ao longo dos anos, a Lola conquistou um status de renome no mundo do automobilismo com mais de 500 vitórias no currículo.

"A experiência da ABT na Fórmula E nos dará uma vantagem. Estamos ansiosos para desenvolver nosso relacionamento dentro e fora do mundo das corridas elétricas", contou Till Bechtolsheimer, presidente da Lola Cars. 

Mais atualizações do carro, incluindo a revelação de um novo title-sponsor, patrocinadores, apoiadores, equipe, dupla de pilotos e design do carro serão divulgadas nos próximos meses. O brasileiro Di Grassi, que foi campeão da terceira temporada do mundial dos carros elétricos, tem o suíço Nico Muller como parceiro na ABT Cupra.

A abertura da temporada de 2024 na Cidade do México marcou a 100ª corrida da ABT na categoria, e com 47 pódios e mais de 1.400 pontos, a equipe é uma das mais bem-sucedidas do grid.

"Essa parceria significa o compromisso com a inovação e o desempenho no mundo das corridas elétricas e no desenvolvimento de veículos elétricos, e estamos ansiosos para ver o impacto que eles terão na pista", disse Alberto Longo, co-fundador da Fórmula E.

As próximas corridas do Campeonato Mundial ABB FIA Fórmula E serão realizadas neste fim de semana no circuito de Misano, em Rimini, na Itália. A rodada dupla de 13 e 14 de abril promete ser equilibrada como em todos os outros E-Prix do ano. Até agora, após cinco provas, foram cinco vencedores diferentes. 

O mundial dos carros elétricos volta à Itália, que tem seis anos de envolvimento com a categoria, mas faz sua estreia no circuito de Misano, que tem um layout de 3.381km com 14 curvas. A pista é uma das mais badaladas na Europa desde sua inauguração em 1972.

As provas serão realizadas às 10h no Horário de Brasília. 

Classificação do Mundial de Pilotos (completo aqui)

1º Pascal Wehrlein – 63 pontos

2º Nick Cassidy – 61 pontos

3º Oliver Rowland – 54 pontos

4º Jake Dennis – 53 pontos

5º Maximilian Günther – 48 pontos

Classificação do Mundial de Equipes (completo aqui)

1º Jaguar TCS Racing – 100 pontos

2º TAG Heuer Porsche – 83 pontos

3º Andretti – 70 pontos

4º Nissan – 62 pontos

5º DS Penske – 57 pontos

[caption id="attachment_32015" align="alignnone" width="800"] Screenshot[/caption]

Sobre a Fórmula E e 'ABB FIA Formula E World Championship':

Primeiro campeonato mundial elétrico da FIA - Federation Internationale de l'Automobile, a Fórmula E desponta como único esporte neutro em carbono da história, certificado desde a concepção.

O Campeonato Mundial ABB FIA Fórmula E realiza corridas eletrizantes ao redor das cidades mais icônicas do mundo, onde tornou-se importante plataforma internacional para o desenvolvimento da tecnologia de veículos elétricos e a promoção da mobilidade limpa, através do automobilismo de alta-performance.

Na Fórmula E, equipes e parceiros unem-se pela paixão pelo esporte e pela crença no potencial para acelerar o progresso sustentável, criando um futuro melhor para as pessoas e para o planeta.

www.FIAFormulaE.com

Informações à imprensa: media@fiaformulae.com

Sobre a ABB:

A ABB é líder tecnológica em eletrificação e automação, permitindo um futuro mais sustentável e eficiente. As soluções da empresa conectam conhecimento de engenharia e software para otimizar processos de fabricação, transporte, alimentação e operação. Com mais de 130 anos de excelência, os cerca de 105.000 funcionários da ABB atuam comprometidos em impulsionar inovações que aceleram a transformação industrial.

 


Forster Fitness & Reviews se destaca no Arnold Sports Festival South America

Publicado 11/04/2024 11:13

Referência na curadoria de equipamentos para academias em casas e condomínios, a Forster Fitness & Reviews inovou décima edição do Arnold Sports Festival South America, encerrada neste domingo (7).

O estúdio de podcast ao vivo, criado especialmente para o maior evento multidesportivo da América do Sul, recebeu representantes de grandes marcas do setor para apresentar novidades e tendências para este ano.

Em três dias de evento, o podcast fez 30 entrevistas com empresários e especialistas, agregando divulgação para as marcas e conhecimento qualificado para o público. O projeto é mais um passo da plataforma pioneira na curadoria de equipamentos fitness no Brasil.

Com o lema de "academia boa é academia perto", a plataforma tem como objetivo ajudar as pessoas a fazer as melhores escolhas na montagem e manutenção de academias em casas e condomínios.

Com o sucesso no Arnold Sports no Brasil, o estúdio de podcast deve ser levado para outras feiras, inclusive em outros países. A próxima parada da Forster Fitness & Reviews é a FIBO, mais conceituada feira voltada para o mundo fitness em todo o mundo, realizada na Alemanha, entre 11 e 14 de abril.

A plataforma fará toda a cobertura do evento em seu canal no Youtube, @ForsterFitnessReviews.

"Tivemos um ótimo resultado no Arnold Sports Festival South America. Todas as marcas com quem conversamos se interessaram em participar do podcast. Alcançamos um público que ainda não conhecia o nosso trabalho. O evento vem trabalhando cada vez mais com o conceito de wellnews, de vida saudável, de uma forma muito ampla", pontuou Daniel Forster, CEO da Forster Fitness & Reviews.

A feira reuniu um número recorde de mais de 100 mil visitantes. "É algo que está bem afinado com o que defendemos. Uma academia bem equipada, seja em casa ou no condomínio, estimula as pessoas a inserir a prática de atividades físicas na sua rotina diária e não desistir."

Daniel Forster também participou do evento multidesportivo como palestrante do 2º Fórum das Incorporadoras e Condomínios, em parceria com a ABRASCOND - Associação Brasileira dos Síndicos Profissionais de Condomínios. A palestra integrou a programação do setor Bem Estar Brasil, e abordou o tema "Dicas para escolher os melhores equipamentos fitness ao montar sua academia".

Sobre a Forster Fitness & Reviews 

A Forster Fitness & Reviews é a principal plataforma de conteúdos de equipamentos fitness para atividades físicas e tecnologia em casa e condomínio, ou mercados residencial e vertical. O canal de comunicação apresenta soluções e inovações de várias marcas de equipamentos selecionados e testados pela equipe liderada por Daniel Forster, fazendo um trabalho único de curadoria.

O objetivo é oferecer informação de qualidade da maior gama possível de equipamentos nacionais e internacionais. A empresa é especializada em montagens de academias em casas e condomínios. 

Siga o Instagram @forsterfitness_reviews

E o canal do Youtube

 


Fórmula E e Sony fazem parceria na Índia

Publicado 11/04/2024 10:33

O Campeonato Mundial ABB FIA Fórmula E e a Sony Pictures Networks India (SPNI) anunciaram nesta quarta-feira (10) uma nova parceria de mídia de três anos para transmitir ao vivo todas as corridas da categoria na rede Sony Sports e no Sony LIV em todo o subcontinente indiano.

Os fãs da Índia, um dos maiores países do mundo, poderão assistir ao vivo todas as sessões de treino, bem como a classificação e as corridas desta temporada, que é a décima. As transmissões serão na plataforma OTT da SPNI, o Sony LIV.

A Sony Sports Network iniciou sua cobertura do Campeonato Mundial de Fórmula E ABB FIA com o E-Prix da Cidade do México em janeiro. O E-Prix de Misano de 2024, agendado para sábado, 13 de abril, e domingo, 14 de abril, será transmitido ao vivo nos canais Sony Sports Ten 1 e Sony Sports Ten 5, além de ser transmitido ao vivo no Sony LIV.

A Sony Pictures Networks Índia também transmitirá a série de bastidores da Fórmula E, Unplugged, e seguirá de perto o piloto local da Maserati MSG Racing, Jehan Daruvala, em sua primeira temporada na categoria.

A décima temporada de corridas da Fórmula E será transmitida ao vivo e exclusivamente em toda a Índia na rede Sony Sports, com cobertura estendida ao Afeganistão, Bangladesh, Butão, Maldivas, Nepal, Paquistão e Sri Lanka.

"A Fórmula E conta com uma base de fãs leais entre os amantes do automobilismo na Índia e esperamos que cresça ainda mais com a inclusão da estrela em ascensão, o piloto Jehan Daruvala. A Fórmula E é o futuro do automobilismo mundial", disse Rajesh Kaul, Diretor da Sony Pictures Networks Índia.

A Sony Sports Network tem uma história com a Fórmula E, tendo transmitido seu conteúdo durante as temporadas quatro, cinco e seis. Para lançar a parceria, a emissora lançou uma campanha promovendo o campeonato, destacando o próprio Jehan Daruvala, da Maserati MSG Racing. "É um sonho se tornando realidade me juntar à Maserati MSG Racing, e estou comprometido em dar o meu melhor pela equipe, pelos fãs aqui em casa e ao redor do mundo", contou Jehan Daruvala.

Após corridas eletrizantes em Roma no ano passado, a Fórmula E fará sua estreia no Circuito Mundial de Misano Marco Simoncelli em 13 e 14 de abril de 2024. A corrida será transmitida pelo Brasil pela TV Band, a partir de 10h.

"Esta parceria garante que os fãs indianos desfrutarão de acesso sem precedentes ao conteúdo da Fórmula E. Isso inclui a cobertura ao vivo de todas as corridas nos canais lineares e digitais da Sony, apresentando o novato piloto e o piloto favorito local Jehan Daruvala. Além da Mahindra, que faz parte da Fórmula E desde a primeira temporada", contou Aarti Dabas, Diretora de Mídia, Formula E.

A 10ª temporada do Campeonato Mundial de Fórmula E ABB FIA contará com 11 equipes competindo em 16 corridas em 10 cidades icônicas, incluindo estreias em Misano (Itália) e Xangai (China).

Além dessas novas localidades, o Campeonato retornou à Cidade do México, Diriyah e São Paulo neste ano, e terá E-Prix em Mônaco, Berlim e Portland antes do final da temporada em Londres no fim de semana de 20 e 21 de julho de 2024.


Arnold Sports Festival 2024 bate recordes

Publicado 09/04/2024 12:24

A décima edição do Arnold Sports Festival South America 2024 foi encerrada neste domingo, dia 7 de abril, com um superávit acima da média, o que solidifica ainda mais seu status como o maior evento multiesportivo da América do Sul. O volume de negócios superou a marca de meio bilhão de reais.  Com mais de 200 marcas expositoras e competições em mais de 30 modalidades esportivas, o evento, organizado pela Savaget Group, proporcionou uma experiência única para os mais de 100 mil visitantes que lotaram o Expo Center Norte, em São Paulo, ao longo dos três dias. 

Com um total de 10.260 atletas que participaram das competições, além de mais de 6 mil congressistas, o Arnold Sports Festival South America continuou a atrair uma vasta gama de entusiastas de segmentos como fitness, nutrição e bem-estar. A participação corporativa foi notável, com um total de 9.014 empresas envolvidas e mais de 20.760 lojistas e proprietários de academia, o que demonstrou o alcance e a influência do Arnold Sports Festival South America dentro da indústria. 

Idealizador da feira, o astro Arnold Schwarzenegger, elogiou o Brasil e sua única parceira no país, Ana Paula Leal Graziano, CEO da Savaget, em vídeo publicado durante o evento, ''eu amo o Brasil, eu amo a América do Sul, e é por isso que eu estou tão animado com os dez anos de evento. Ana Paula, você está fazendo um trabalho fantástico com a promoção deste encontro a cada ano, e eu estou 100% com você'', disse Arnold Schwarzenegger. O artista e fisiculturista foi representado no Brasil pelo seu filho Joseph Baena.

Savaget Talks

Nesta edição da Arnold, em paralelo ocorreu a Savaget Talks, evento que teve abertura oficial da CEO do Grupo, Ana Paula Leal Graziano, em companhia do seu sócio, Luis Felipe Bonilha, além do deputado estadual e embaixador do fisiculturismo Felipe Franco, e Tamer El Guindy, CEO da Musclecontest.

''O mercado só cresce e era impossível imaginar, há dez anos, todo esse sucesso. Mas, é fruto de muito trabalho e dedicação. Hoje observo que os fãs do fisiculturismo, por exemplo, são cada vez mais jovens e se espelham nos ídolos como o Ramon Dino. Era impossível prever que essa geração iria assistir vídeos de bem-estar ao invés de apenas consumir futebol'', comentou ela.

 Maior nome da modalidade, Ramon Dino foi um dos palestrantes do Savaget Talks, levando muita informação ao Arnold Festival. No seu estande, por exemplo, havia um “dinossauro” em referência ao apelido do atleta acreano vice-campeão mundial de Classic Physique.

Perguntado sobre a euforia em torno de seu nome, Ramon disse ser apenas uma retribuição. ''Não acredito que se trata de uma idolatria, mas de uma identificação porque eu sou como eles. Tento retribuir dando o meu melhor quando estou nos palcos com a galera. Tento honrar esse sentimento dos fãs", declarou.

Nos palcos da Arnold, mais de 700 atletas buscaram performance em apresentações amadoras e profissionais nas principais categorias do fisiculturismo. Destaque para Rafa Brandão, vencedor do Bodybuilding Open, e Fábio Junio, bicampeão do Classic Physique. Na cadeira de rodas, o francês Kevin Secundino levou no amador e no profissional.

O Arnold Sports South America tem sido um catalisador importante no fomento à saúde e bem-estar, especialmente em sua décima edição, onde esses temas foram o grande foco. O evento ofereceu uma variedade de atividades de entretenimento, palestras com celebridades e influenciadores digitais, congressos, entre outros, proporcionando aos visitantes uma experiência única e enriquecedora. 

De acordo com a Research Dive, empresa indiana de pesquisa de mercado, espera-se que a indústria alcance lucros impressionantes de até 6,5 trilhões de dólares em todo o mundo até 2026. 

O Arnold Sports Festival desempenha um papel crucial nesse cenário, não apenas promovendo um estilo de vida saudável, mas também impulsionando os negócios relacionados ao setor. Ao reunir profissionais, entusiastas e líderes de pensamento, o evento não apenas inspira e educa, mas também cria oportunidades para o crescimento e a inovação dentro da indústria.

O Arnold Sports Festival, que completou dez anos em 2024, e o Mr. Olympia Brasil Expo, estão entre os maiores multiesportivos da América do Sul.

Saiba mais sobre as modalidades em disputa em https://arnold.savagetpromocoes.com.br/esportes/

Sobre a Savaget Group:

Idealizada por Ana Paula Leal Graziano, promotora de eventos há mais de trinta anos, a empresa é responsável por organizar alguns dos mais importantes encontros de fitness, nutrição e bem-estar do país.

O Arnold Sports Festival, que completa dez anos em 2024, e o Mr. Olympia Brasil Expo são dois desses eventos de destaque, considerados os maiores eventos multiesportivos da América do Sul, reunindo em feiras e competições uma legião de apaixonados por saúde.

Foto: Grupo Savaget

 

 

 

 


Fórmula E terá rodada dupla neste fim de semana no Circuito de Misano

Publicado 09/04/2024 11:01

As próximas corridas do Campeonato Mundial ABB FIA Fórmula E serão realizadas neste fim de semana no circuito de Misano, em Rimini, na Itália. A rodada dupla de 13 e 14 de abril promete ser equilibrada como em todos os outros E-Prix do ano. Até agora, após cinco provas, foram cinco vencedores diferentes. 

O mundial dos carros elétricos volta à Itália, que tem seis anos de envolvimento com a categoria, mas faz sua estreia no circuito de Misano, que tem um layout de 3.381km com 14 curvas. A pista é uma das mais badaladas na Europa desde sua inauguração em 1972.

Os destaques de Misano são os pontos de ultrapassagens e a velocidade, o que chama a atenção de categorias como MotoGP e WorldSBK por décadas, sem contar eventos como Ferrari Challenge, DTM e FIA Formula 3.

Para Edoardo Mortara, da Mahindra Racing, a corrida tem um significado especial: o piloto ítalo-suíço-francês vai correr diante de sua torcida. Os olhares também estarão sobre o neozelandês Mitch Evans, possivelmente o piloto de Fórmula E mais bem-sucedido na Itália, com impressionantes quatro vitórias em Roma nas edições passadas da Fórmula E.

Ao lado de seu atual companheiro de equipe e de país Nick Cassidy, Evans garantiu uma dobradinha para a Jaguar no ano passado na Itália, no E-Prix de Roma, e sem dúvida sentirá a pressão de manter seu histórico de serem os mais difíceis de serem batidos.

Vice-campeão na última temporada, Nick Cassidy da Jaguar espera reassumir a liderança em Misano. "Não sinto que estamos super eficientes no momento - precisamos melhorar", sugeriu Cassidy após Tóquio. ''Isso será fundamental em Misano''

''A Nissan e a Porsche deram saltos enormes e acho que estão mais fortes que nós agora, então precisamos melhorar".

O alemão Max Günther chegará a Misano depois de sua vitória em Tóquio para mostrar a força da equipe do país, a Maserati MSG Racing. Enquanto isso, o britânico Oliver Rowland entra no fim de semana buscando ampliar sua impressionante sequência de pódios, buscando um quarto top três consecutivo.

Com a disputa pelo título completamente aberta, o alemão Pascal Wehrlein quer garantir sua liderança.

Classificação do Mundial de Pilotos (completo aqui)

1º Pascal Wehrlein – 63 pontos

2º Nick Cassidy – 61 pontos

3º Oliver Rowland – 54 pontos

4º Jake Dennis – 53 pontos

5º Maximilian Günther – 48 pontos

Classificação do Mundial de Equipes (completo aqui)

1º Jaguar TCS Racing – 100 pontos

2º TAG Heuer Porsche – 83 pontos

3º Andretti – 70 pontos

4º Nissan – 62 pontos

5º DS Penske – 57 pontos

 

Sobre a Fórmula E e 'ABB FIA Formula E World Championship':

Primeiro campeonato mundial elétrico da FIA - Federation Internationale de l'Automobile, a Fórmula E desponta como único esporte neutro em carbono da história, certificado desde a concepção.

O Campeonato Mundial ABB FIA Fórmula E realiza corridas eletrizantes ao redor das cidades mais icônicas do mundo, onde tornou-se importante plataforma internacional para o desenvolvimento da tecnologia de veículos elétricos e a promoção da mobilidade limpa, através do automobilismo de alta-performance.

Na Fórmula E, equipes e parceiros unem-se pela paixão pelo esporte e pela crença no potencial para acelerar o progresso sustentável, criando um futuro melhor para as pessoas e para o planeta.

www.FIAFormulaE.com

Informações à imprensa: media@fiaformulae.com

Sobre a ABB:

A ABB é líder tecnológica em eletrificação e automação, permitindo um futuro mais sustentável e eficiente. As soluções da empresa conectam conhecimento de engenharia e software para otimizar processos de fabricação, transporte, alimentação e operação. Com mais de 130 anos de excelência, os cerca de 105.000 funcionários da ABB atuam comprometidos em impulsionar inovações que aceleram a transformação industrial.

www.abb.com

 


Arnold Sports Festival South America termina com recorde histórico de público

Publicado 08/04/2024 14:42

O Arnold Sports Festival South America encerrou suas atividades neste domingo (7) com um feito histórico: mais de 100 mil visitantes passaram pelo Expo Center Norte, em São Paulo, ao longo de três dias.

A décima edição do evento, organizada pela Savaget Group, apresentou uma ampla gama de competições esportivas, incluindo 30 modalidades diferentes e contando com a participação de mais de 11 mil atletas.

O destaque do encerramento do Arnold Sports Festival foram as finais da competição de fisiculturismo, com especial atenção para a categoria classic physique PRO, que remete à era dourada do esporte.

Fábio Junio Ramos conquistou o título de campeão, garantindo sua vaga direta para o Mundial em Las Vegas. Na categoria wheelchair PRO, o francês Kevin Secundino alcançou sua segunda vitória no evento, após também vencer a categoria amadora na sexta-feira (5).

"Fico muito feliz em ter uma equipe incrível que me ajudou a conquistar a vaga para o mundial em Las Vegas. Vou representar o Brasil contra os melhores atletas do mundo. Já cheguei ao Top 7 e agora vamos batalhar para entrar no Top 5", disse Fábio Júnior Ramos, bicampeão do Arnold Sports Festival South America.

"Estou imensamente feliz. Nunca imaginei vencer duas vezes aqui no Brasil. Sempre me esforcei e abri mão de muitas coisas, mas não esperava tanto. Isso mostra como você deve acreditar nos seus sonhos. Com muito trabalho, somos capazes de alcançar qualquer coisa, e eu sou um exemplo disso," acrescentou o atleta Secundino.

Além das competições de fisiculturismo, o evento multiesportivo abrigou uma variedade de modalidades, com a participação de mais de 11 mil atletas. Destacaram-se judô, karatê, kickboxing, wrestling, MMA, muay thai e street dance, proporcionando entretenimento para o público presente.

O evento também reservou espaço para modalidades em ascensão, como calistenia, cheerleader, wushu sanda, além de atividades recreativas como o torneio de guerra de travesseiros e o de tapas na cara.

Ana Paula Leal Graziano, CEO da Savaget, descreveu o Arnold Sports Festival como épico. "Nosso objetivo era fazer a maior edição de todos os tempos, oferecendo entretenimento, esporte, conhecimento e oportunidades de negócios para uma audiência interessada em saúde. Conseguimos entregar tudo o que prometemos. Superar os resultados desse ano vai exigir muito trabalho e dedicação de todos nós nos próximos eventos," destacou Ana Paula.

O Arnold Sports Festival, que celebra uma década em 2024, junto com o Mr. Olympia Brasil Expo, são reconhecidos como os maiores eventos multiesportivos da América do Sul, reunindo uma vasta comunidade de entusiastas da saúde e do esporte.

Foto: Savaget Group


Ricardo Gracia Filho perto da estreia na Michelin Le Mans Cup 2024

Publicado 08/04/2024 14:40

O piloto paulista Ricardo Gracia Filho está confiante para a sua estreia na Michelin Le Mans Cup 2024. O paulista inicia a tradicional disputa de endurance no dia 14 de abril em Barcelona, na Espanha. Único brasileiro na categoria, Ricardo vai correr na Team Virage ao lado do paraguaio Óscar Bittar.

A temporada terá seis provas com os protótipos de Le Mans na classe LMP3 e carros esportivos grand tourer na classe GT3. Ricardo Gracia Filho já fez treinos antes do campeonato começar com sua equipe, a escuderia polonesa Team Virage, que tem base em Valência, na Espanha, é a atual campeã do evento.

Com passagem pelo automobilismo europeu, Ricardo Gracia Filho guiou o monoposto da Fórmula 4 por duas temporadas. ''A etapa será em Barcelona onde fiz testes de pré-temporada, com resultados positivos. Estou feliz com o carro e com o meu companheiro de equipe''.

''Será minha primeira corrida de LMP3, um carro totalmente diferente da F4, onde tenho uma boa bagagem. É um outro estilo de corrida com mais downforce e um estilo diferente. Vou em busca dos melhores resultados possíveis'', contou o piloto de 19 anos patrocinado via Lei de Incentivo ao Esporte pela Sabesp.

Na Michelin Le Mans Cup 2024, as corridas têm duração de aproximadamente uma hora e meia, com cada piloto correndo por 55 minutos. Agora, o foco principal é preservar o carro e gerenciar de forma eficiente os pneus e o combustível, uma abordagem diferente do estilo de corrida sprint que Ricardo Gracia Filho estava acostumado nos anos anteriores na categoria.

Desde os seis anos de idade, o jovem piloto iniciou sua jornada nas pistas como um hobby, ao lado de seu pai, Ricardo Gracia. Aos oito anos, Ricardinho fez suas primeiras incursões no mundo das corridas de forma profissional em São Paulo e, posteriormente, aos 14 anos, foi para a Europa.

Entre os títulos estão: 3x campeão Brasileiro de Kart (2015, 2017 e 2020), campeão Copa Brasil de Kart 2019, ⁠campeão Paranaense de Kart 2015, ⁠vice-campeão Brasileiro de Kart (16) e ⁠campeão Sul-Brasileiro 2017.

Etapas

1ª - Espanha
Barcelona-Catalunya Montmeló - 14 de abril
2ª - França
Paul Ricard Le Castellet - 4 de maio
3ª - França
La Sarthe Le Mans, 14 e 15 de junho
4ª - Bélgica
Spa-Francorchamps Stavelot - 24 de agosto
5ª - Itália
Mugello Scarperia e San Piero - 28 de setembro
6ª - Portugal
Circuito Internacional do Algarve Portimão - 19 de outubro

Sobre o Speed Park

Com aproximadamente 1,3 quilômetros de pista, o local possibilita mais de 40 traçados diferentes, e área superior a 130 mil metros quadrados. O Speed Park – Kartódromo Internacional de Birigui fica rua Hagime Saita, 4.001, acesso pela Rodovia Marechal Rondon, km 524 (entre Birigui e Araçatuba). O estacionamento e a entrada no kartódromo são gratuitos.

Foto: Team Virage



Resumo das apresentações de sábado (6) no Arnold South America

Publicado 07/04/2024 19:43

Os profissionais e amadores do fisiculturismo protagonizam os duelos mais aguardados do Arnold Sports Festival South America. Iniciada nesta sexta-feira (5), a competição atraiu uma multidão para o palco principal do Expo Center Norte (Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme), com 100% dos ingressos vendidos.

Participam mais de 700 atletas espalhados entre as categorias wellness, bikini, women’s physique, classic physique, figure, wheelchair e bodybuilding. O grande objetivo da maioria é alcançar a posição de ídolos como Ramon Dino, Rafa Brandão e Francielly Mattos.

Os vencedores entre os profissionais garantem participação nas principais competições da modalidade nos Estados Unidos.  Nesse sábado (6), Rafael Brandão confirmou o favoritismo e levou o prêmio maior na categoria Bodybuilding Open PRO, uma das mais acompanhadas da modalidade. Os competidores tendem a ter um físico altamente musculoso, com uma ênfase significativa no desenvolvimento muscular em todos os grupos principais.

“Já são dez anos de carreira, comecei em 2014. Estou muito feliz com o resultado, porque sei que trabalhei duro por ele, foram 21 semanas para ser bicampeão do Arnold Sports Festival South America. Agora é representar o Brasil lá fora. Em 2022 fiquei no TOP 10 em Las Vegas. O objetivo, este ano, é chegar pelo menos entre os cinco primeiros”, celebrou Rafael Brandão.

Entre as mulheres, Rayane Fogal foi a campeã da categoria Wellness, em que as atletas devem ter coxas e glúteos volumosos, conservam o corpo feminino e exibem pouco percentual de gordura.

Oportunidade para os amadores

Para os amadores, os Pro Cards, licença para competir na divisão principal, são a chance de   tornarem-se profissionais no esporte. Exemplo disso é Davi Ferreira, paulista de São Carlos. O atleta de 27 anos foi campeão amador do bodybuilding open na sexta-feira (5), ganhando o direito de enfrentar seus ídolos no dia seguinte, no show profissional.

''O Arnold Sports Festival me deu a oportunidade de evoluir e de ser uma atleta profissional. Quero chegar no nível do próprio Arnold Schwarzenegger e do Ronnie Coleman'', disse Davi Ferreira.

Na women's physique, a vencedora foi Lucimar Monarim. A categoria pede mulheres com mais massa muscular e gordura corporal reduzida. ''Sonho realizado. Obrigada, meu Deus e Nossa Senhora. O mérito é de todos que me acompanharam na batalha. A luta continua'', disse Lucimar Monarim.

Entre as atletas do figure, Manu Lima foi a melhor e levou o Pro Card. A principal distinção entre a categoria figure e a wellness é que a primeira exige musculatura mais desenvolvida principalmente nos membros superiores.

Na Wheelchair, categoria dos cadeirantes, o francês Kevin Secundino, campeão do mundo em 2022,  levou a taça do Arnold. O show dos amadores seguiu nesse sábado (6), com as categorias classic physique e bikini.

Sobre a Savaget Group:

Idealizada por Ana Paula Leal Graziano, promotora de eventos há mais de trinta anos, a empresa é responsável por organizar alguns dos mais importantes encontros de fitness, nutrição e bem-estar do país.

O Arnold Sports Festival, que completa dez anos em 2024, e o Mr. Olympia Brasil Expo são dois desses eventos de destaque, considerados os maiores eventos multiesportivos da América do Sul, reunindo em feiras e competições uma legião de apaixonados por saúde.


L'Étape Brasil abre eventos de 2024 em Cunha (SP)

Publicado 07/04/2024 17:33

O L'Étape Brasil by Tour de France abriu sua temporada de provas de 2024, neste domingo (7), em Cunha (SP).

Mais de 1.000 ciclistas amadores enfrentaram as subidas e curvas características da região, que faz divisa com o Rio de Janeiro, em dois percursos, de 110 quilômetros e 59 quilômetros.

A largada da prova mais longa ocorreu pontualmente às 7 horas com temperaturas ainda amenas. A do short foi às 8 horas. No decorrer do dia, os atletas encararam o calor do início de abril, que bateu 25 graus pela manhã. 

O percurso, que remete às origens do Tour de France no Brasil, é considerado um dos mais difíceis do calendário de estrada do País pelas montanhas e curvas, com altimetria de 2.870 metros na distância maior. 

A chegada foi na subida da Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição, um dos pontos turísticos de Cunha (SP). Bandeirinha triangulares pretas e amarelas, as cores do L'Étape Brasil,  enfeitaram os metros finais da prova. Crianças e adolescentes de escolas da cidade fizeram a decoração com mensagem de apoio aos ciclistas.

E os vencedores do percurso de 110 quilômetros foram Bruno Lemes (São José Ciclismo), superando dois adversários faltando menos de 5 metros para o pórtico de chegada, e Patricia Mendes Franco (Visual Bike). Na prova curta de 59 quilômetros, os ganhadores foram Márcio Bigai (Famiglia), bicampeão em Cunha (SP) e Carolina Weber (Dellas Cycling), que chegou de mãos dadas com a companheira de equipe Ana Luiza Real.

Em ambos, o equilíbrio do começo ao fim foi registrado, rendendo chegadas emocionantes aos fãs, que fizeram muito barulho nos metros finais. ''É uma das maiores provas de ciclismo amador do Brasil e da América Latina. Os atletas souberam encarar bem os percursos, que tiveram todos os padrões de segurança, atendimento e estrutura das provas profissionais chanceladas pelo Tour de France''.

''São 10 anos de evento no país com alto nível de excelência. Esse mesmo padrão vamos ver em junho no Rio de Janeiro e em Campos do Jordão no mês de setembro'', disse Fábio Bodra, diretor do L'Étape Brasil. 

A prova de 2025 já está confirmada na cidade do interior paulista, que completou 300 anos em 19 de março. Foi em Cunha (SP) que o L'Étape desembarcou no Brasil pela primeira vez em 2015 e, para o ano que vem, o município chamado de a capital nacional da cerâmica abrirá também a temporada com a etapa em 30 de março. As inscrições estão abertas.

''Ficou perfeito mais uma vez o L'Étape em Cunha. Nós colocamos mais de mil pessoas e com a energia sempre muito positiva. Para nós, é uma satisfação, uma gratidão muito grande receber esse evento'', contou o prefeito Zé Eder.

''É incrível ver o quanto a população participa do evento! Cunha e L'Étape estão escrevendo uma história de 10 anos, um motivo de orgulho para nós! Já é um percurso tradicional e em 2025 teremos mais uma etapa. Estamos ansiosos!'', explicou Marivaldo Rodrigues, Secretário de Turismo de Cunha.

A prova, além dos mais de 1 mil inscritos, contou com 3 mil pessoas entre staff, patrocinadores, familiares de atletas, fora os munícipes e os visitantes da cidade turística.

Pedal roda a roda

Os ciclistas participantes do L'Étape Brasil by Tour de France tinham o mesmo discurso ao final da etapa: ''que prova dura''. Logo na saída, o duelo entre os atletas do masculino ficou evidente. A cada fuga, uma recuperada. As subidas íngremes na parte inicial já testaram os competidores, muitos figurantes da elite do ciclismo de estrada nacional.

Mas os imprevistos, fator surpresa e o 'mental' decidiram para Bruno Lemes, que passou por dois ciclistas - Caio Godoy e Igor Molina - nos metros finais da subida da Igreja Matriz e venceu com 3h23min54s. 

Mas antes é preciso contar que os favoritos ficaram pelo caminho em Cunha! Vencedor em 2023, Guilherme Couto teve problemas com sua bicicleta e não conseguiu repetir seu título. 

Alessandro Guimarães estava liderando quando caiu a corrente de sua bike, e José Aramayo Villena, o Boliviano, teve o pneu furado quando estava na ponta. A equipe da Shimano logo o ajudou e ele ainda terminou em décimo.

Bruno Lemes, que já foi campeão pan-americano, não quis saber de nada e montou sua estratégia para chegar com gás na subidinha. Estava tudo calculado nos 110 quilômetros de percurso.

''Na última subida, eu senti as pernas boas! Então resolvi atacar logo no começo, vi que o Caio veio na minha roda, esperei ele atacar. Então na última curva ele atacou no momento que eu queria e faltando 50 metros, eu consegui ir pela direita, atacar por cima e sair com a vitória geral! Passar em uma subida é algo diferente. É difícil, mas os atletas estão muito em alto nível! Este ano, eu acho que foi a etapa mais forte de atletas'', contou Bruno Lemes.

No feminino, Patrícia Mendes Franco não deu chances às adversárias e sobrou no percurso longo. A estratégia da atleta estava clara: fazer o planejado nos treinos e não errar nos pontos de hidratação espalhados pela pista.

''Foi tudo perfeito até a chegada. Não perdi uma água, nenhum gel, tudo 100%! Eu sabia que minha prova seria na segunda metade, então já vim preparada! Então fui com ela pelotão na primeira e na segunda acelerei”, Patrícia Mendes, ganhadora do percurso longo com 3h57min37s529. Atrás chegaram Marina Boite com 3h59min17s481 e Erika Soares com 4h00min16s157.

O Rei e Rainha da Montanha também premiaram os melhores escaladores nesta etapa. Destaque para Luiz Fialho, que fez o trecho mais íngrime em 10mins972. No feminino, a vencedora da prova Patricia Franco passou em 14min17s350.

De mãos dadas com a vitória

As atletas do Dellas Cycling dominaram as estradas de Cunha no percurso curto. Carolina Weber venceu com 2h12min58s214, praticamente o resultado igual de Ana Luiza Real com 2h12min58s301. Completou o pódio do short a atleta Ana Borba, com 2h17min12s330.

Na prova curta de 59 quilômetros masculino, Márcio Bigai foi bicampeão com 1h54min46s392. Em seguida apareceram Eric Fagner, com 1h54min45,217, e Mathias Cervantes, com 1h54min52s913.

''Bicampeão! Estava muito confiante para defender o título. Sabia o que precisa fazer desde o começo da prova. O final foi no sprint, mas durante a prova teve muita marcação. Feliz de conseguir esse bicampeonato!'', comemorou Márcio Bigai, ganhador da prova curta.

A partir de 2023, a competição de ciclismo de estrada passou a contar com três provas em seu calendário. Além de Cunha, o  L'Étape Brasil continua na cidade paulista de Campos do Jordão, no final de setembro e no Rio de Janeiro no último fim de semana do mês de junho. 

 

 

 

 


Campanha de isotônico famoso cria painel interativo inovador

Publicado 06/04/2024 13:32

A GATORADE®️ apresenta uma iniciativa inovadora de hidratação para os 'atletas urbanos' na Av. Paulista, em São Paulo. Um painel interativo, concebido e implementado pela Bakery em colaboração com a Eletromídia, foi instalado em frente ao número 900, oferecendo uma experiência única aos transeuntes.

Este OOH interativo vai além das tradicionais telas de publicidade. Ele mede os batimentos cardíacos dos participantes e oferece GATORADE®️ para garantir a hidratação adequada durante ou após o treino. Os interessados podem se cadastrar diretamente no painel e verificar sua frequência cardíaca. A iniciativa visa promover interação entre os praticantes de exercícios na região, enquanto destaca o conceito "Sua Que Dá", ressaltando que o suor é um sinal de esforço e determinação.

A ação acontece em horários estratégicos ao longo do dia durante os dias úteis e aos finais de semana, permitindo que os participantes desfrutem da experiência de forma gratuita. Jorge Natteri, Head de Marketing de GATORADE®️ no Brasil, expressou entusiasmo com a iniciativa, destacando o objetivo de incentivar a prática de exercícios e garantir a hidratação adequada para um desempenho ótimo.

GATORADE®️ é reconhecido como um importante aliado para todos os praticantes de atividade física, seja qual for a intensidade ou modalidade. O isotônico prepara o corpo para o exercício, aumenta a disposição e auxilia na recuperação, repondo água e sais minerais perdidos durante o suor.

 


Arnold Sports Festival South America celebra uma década reunindo 11 mil atletas em São Paulo (SP)

Publicado 06/04/2024 12:23
Alterado 06/04/2024 12:25

A décima edição do Arnold Sports Festival South America teve sua abertura oficial nessa sexta-feira (5) no Expo Center Norte (Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme), em São Paulo (SP). 

O evento multiesportivo organizado pela Savaget Group conta com mais de 11 mil atletas em 30 modalidades esportivas, com destaque para as competições de bodybuilding no palco oficial do evento.

As competições de fisiculturismo, que distribuem Pro-Cards para os principais campeonatos da modalidade nos Estados Unidos, tiveram 100% dos ingressos vendidos. 

Serão três dias de competições, feira, congressos e talks com celebridades e influenciadores do segmento fitness, entre outras atrações. Mais de 10 mil pessoas devem passar pelo evento. Os congressos devem reunir cerca de 6 mil congressistas e 200 palestrantes. 
"Ao longo de dez anos, temos trabalhado incansavelmente ao lado de incríveis parceiros, indivíduos e empresas que compartilham nossa crença no mercado fitness e no poder transformador que ele possui para melhorar a vida das pessoas, orientando-as em direção a um estilo de vida mais saudável", disse Ana Paula Leal Graziano, CEO da Savaget.

Com mais de 2 mil expositores no Expo Center Norte, o Arnold Sports Festival South America deve receber mais de 9.000 CNPJs de lojistas e proprietários de academias. O mercado fitness como um todo movimenta anualmente, no Brasil, mais de R$5 bilhões. O volume de negócios esperados no evento deve ultrapassar meio bilhão de reais.

Na abertura da Arnold Sports Fair, Ana Paula Leal Graziano recebeu o sócio dela no evento Luis Felipe Bonilha, o deputado estadual e embaixador do fisiculturismo Felipe Franco, e Tamer El Guindy, CEO da Musclecontest, responsável pela competição de bodybuilding.

"O Brasil é um dos maiores consumidores de bodybuilding. O mercado da modalidade cresce de 17 a 18% ao ano em todo o mundo. Acho que é um incentivo de grande importância no combate ao sedentarismo", contou Felipe Franco.

O medalhista olímpico da ginástica artística Arthur Nory e o craque ex-Santos e Flamengo Diego Ribas estiveram presentes nas alamedas do Expo Center Norte, interagindo com ícones do mundo fitness como Kléber Bambam, Paulo Muzy, Vivi Winkler e o filho de Arnold Schwarzenegger, Joseph Baena.

Atletas no palco

Os duelos mais aguardados do evento são os de bodybuilding. Nessa sexta-feira (5), teve início a competição da modalidade, com os shows amadores das categorias especial, women's physique, figure e bodybuilding.

No sábado (6), às 10h, o show amador continua nas categorias classic physique e bikini. Em seguida, é a vez do show profissional wellness pro e open bodybuilding pro. As prévias começam às 13h e as finais acontecem às 19h.

No domingo (7), também às 10h, é dia do show amador nas categorias wellness e men's physique. Na sequência, vem o show profissional nas categorias classic physique pro e wheelchair Pro. As prévias iniciam às 12h e as finais ocorrem às 14h.
Saiba mais sobre as modalidades em disputa em https://arnold.savagetpromocoes.com.br/esportes/

Sobre a Savaget Group:
Idealizada por Ana Paula Leal Graziano, promotora de eventos há mais de trinta anos, a empresa é responsável por organizar alguns dos mais importantes encontros de fitness, nutrição e bem-estar do país.

O Arnold Sports Festival, que completa dez anos em 2024, e o Mr. Olympia Brasil Expo são dois desses eventos de destaque, considerados os maiores eventos multiesportivos da América do Sul, reunindo em feiras e competições uma legião de apaixonados por saúde.


Diego Ribas de Flamengo e Santos é palestrante do Arnold Sports Festival South America

Publicado 06/04/2024 12:21

No Expo Center Norte, em São Paulo, começou o Arnold Sports Festival South America, um evento multiesportivo organizado pela Savaget Group, que deve atrair mais de 100 mil pessoas ao longo de três dias.

Um dos convidados do setor de Bem-Estar do evento foi o renomado jogador de futebol Diego Ribas, ex-Flamengo e Santos F.C. Ribas, campeão brasileiro e da Libertadores, compartilhou suas reflexões sobre o jogo mental no esporte, destacando a importância da gestão de liderança, resiliência e disciplina para o sucesso profissional em qualquer área.

Diego Ribas, aos 39 anos, comparou o fisiculturismo, destaque do Arnold Sports Festival, com o futebol, destacando as semelhanças em termos de disciplina, foco e suporte necessário para lidar com dor e treinos intensivos.

O craque, que passou 12 anos na Europa representando diversos clubes, ressaltou a importância da resiliência para sobreviver no ambiente altamente competitivo do esporte profissional, compartilhando suas próprias experiências de superação de dificuldades e rejeições ao longo da carreira.

''Força mental, cuidados físicos, vida saudável e equilíbrio emocional. São algumas qualidades que podem ser comparadas entre as duas modalidades. Eu vejo muito a disciplina do mundo do bodybuilding que nós acompanhamos. São mundos que se conectam'', disse o craque. 

Além de suas reflexões sobre o mundo esportivo, Diego Ribas expressou apoio ao Santos F.C., seu clube de formação, que disputará a final do Campeonato Paulista contra o Palmeiras, e ao Flamengo, clube que está perto de conquistar o Campeonato Carioca.

O Arnold Sports Festival South America, organizado pela Savaget Group, é apenas um dos eventos de destaque no cenário esportivo e de bem-estar, que também inclui o Mr. Olympia Brasil Expo, ambos reconhecidos como os maiores eventos multiesportivos da América do Sul, reunindo entusiastas da saúde e do fitness em feiras e competições.

 


Fórmula E usará tecnologia sustentável para impulsionar eventos

Publicado 06/04/2024 12:10

A Fórmula E e a Aggreko firmaram uma parceria plurianual nesta quinta-feira (4) para fornecer tecnologia sustentável aos eventos do Campeonato Mundial ABB FIA Fórmula E. A iniciativa visa ajudar a Fórmula E a atingir sua meta de reduzir as emissões de gases de efeito estufa em 45% até 2030, em comparação com a Temporada 5 (2019).

Como fornecedor oficial da Fórmula E – o primeiro esporte net zero (carbono zero) do mundo, em linha com as definições de 2020 – a Aggreko garantirá que os eventos sejam alimentados por energia renovável, como geradores de biocombustíveis, painéis solares e a mais recente tecnologia de baterias.

A empresa britânica é especializada em fornecer soluções de energia temporária e climatização para uma ampla variedade de setores e eventos em todo o mundo.

A Aggreko fornecerá seis baterias de 300kVA para carregar todos os carros de Fórmula E, bem como baterias de tamanhos variados para alimentar todo o circuito nos locais dos E-Prix. Cada uma é capaz de carregar quatro monopostos simultaneamente, o equivalente a alimentar 84 mil telefones celulares.

''A sustentabilidade está no centro de tudo o que fazemos em Aggreko, tornando-a a opção perfeita para a série de automobilismo mais sustentável do mundo. A Aggreko está ajudando na jornada de transição energética da Fórmula E, apoiando seu objetivo de reduzir as emissões globais em 45% e manter sua posição como o esporte mais sustentável do mundo e em linha com nossa paixão em fornecer soluções temporárias de energia limpa para a indústria de eventos", comentou David de Behr, chefe de vendas da Aggreko Event Services. 

Estes são apoiados por geradores movidos a óleo vegetal hidrotratado (HVO) Stage V, que emitem 90% menos emissões de CO2, reduzindo azoto, sulfatos e consumo global de HVO quando comparados com o diesel. 

Paralelamente a este compromisso, as pistas selecionadas utilizarão painéis solares para auxiliar na alimentação das baterias, ajudando a maximizar os seus benefícios ambientais.

Com a maioria das 16 corridas internacionais da Fórmula E sendo pistas de rua e construídas especificamente para o evento, as soluções temporárias da Aggreko fazem com que os fins de semana de corrida ocorram perfeitamente bem. 

Os especialistas da Aggreko criam planos especializados e personalizados para todos os locais de corrida em todo o mundo para ajudar a alimentar todos os carros, a hospitalidade da Fórmula E no local, a Allianz Fan Village e as experiências dos fãs, bem como diferentes pontos de energia ao redor da pista, como cronometragem e pontos de câmera, garantindo que todos os processos sejam feitos da melhor maneira possível para serem mais eficientes e sustentáveis.

A equipe da Aggreko está posicionada para impulsionar com eficiência as corridas ao redor do mundo, sendo totalmente prática, garantindo que os eventos ocorram sem problemas. Esta parceria entre a Aggreko e a Fórmula E alinha-se com o espírito de ambas as empresas e o compromisso com soluções de transição energética, eventos sustentáveis e criação de impactos ambientais positivos significativos.

''A Aggreko é um fornecedor confiável e especialista em soluções energéticas temporárias e sustentáveis, por isso estamos entusiasmados por tê-la como fornecedor oficial do campeonato. É vital para nós não apenas termos o poder correto para realizar nossos eventos únicos, mas também fazê-lo da maneira mais sustentável possível; algo em que Aggreko é líder e pioneira'', comentou Tiziana di Gioia, Diretora de Receitas da Fórmula E. 


Sobre a Aggreko
A Aggreko é fornecedora líder mundial de energia modular móvel, controle de temperatura e serviços de energia. Operando num mercado energético em rápida mudança, a nossa prioridade é apoiar os nossos clientes durante a transição energética, fornecendo respostas económicas e flexíveis aos desafios simples ou complexos que os nossos clientes enfrentam.

Fundada na Escócia em 1962, a Aggreko passou de uma pequena empresa local a uma pioneira global em energia, empregando mais de 6.000 pessoas. A Aggreko cria soluções personalizadas para fornecer todas as necessidades de eletricidade, aquecimento e refrigeração utilizando os mais recentes combustíveis e soluções de armazenamento.

Isto é impulsionado pela nossa paixão pela marca registrada, experiência internacional incomparável e conhecimento local. Reconhecemos a nossa posição como parceiros na transição energética e estamos constantemente a evoluir os nossos produtos para fornecer melhores soluções, independentemente do setor.

Sobre a Fórmula E e 'ABB FIA Formula E World Championship':

Primeiro campeonato mundial elétrico da FIA - Federation Internationale de l'Automobile, a Fórmula E desponta como único esporte neutro em carbono da história, certificado desde a concepção.

O Campeonato Mundial ABB FIA Fórmula E realiza corridas eletrizantes ao redor das cidades mais icônicas do mundo, onde tornou-se importante plataforma internacional para o desenvolvimento da tecnologia de veículos elétricos e a promoção da mobilidade limpa, através do automobilismo de alta-performance.

Na Fórmula E, equipes e parceiros unem-se pela paixão pelo esporte e pela crença no potencial para acelerar o progresso sustentável, criando um futuro melhor para as pessoas e para o planeta.

www.FIAFormulaE.com

Informações à imprensa: media@fiaformulae.com

Sobre a ABB:

A ABB é líder tecnológica em eletrificação e automação, permitindo um futuro mais sustentável e eficiente. As soluções da empresa conectam conhecimento de engenharia e software para otimizar processos de fabricação, transporte, alimentação e operação. Com mais de 130 anos de excelência, os cerca de 105.000 funcionários da ABB atuam comprometidos em impulsionar inovações que aceleram a transformação industrial.

www.abb.com


Atletas amadores prontos para etapa de Cunha do L'Étape Brasil

Publicado 05/04/2024 16:59

A primeira prova do L'Étape Brasil by Tour de France será realizada neste domingo (7) nas estradas de cunha (SP). Mais de 1.000 ciclistas amadores terão de enfrentar os desafios de 110 km e 2.870 metros de altimetria acumulada e 59 km com 1.300 metros de altimetria acumulada.

O percurso é considerado um dos mais difíceis do calendário de estrada do país e terá atletas de várias idades. Serão cinco pelotões ao total, com a largada da prova principal às 7h. O curto parte às 8h.

Em 2023, o campeão geral masculino dos 110 km foi Guilherme do Couto, que completou a prova em 3h26min39s. Na prova feminina, Maíra Catenacci foi a grande vencedora, com a marca de 4h08min20. 

Confirmado em 2024, Guilherme do Couto está motivado para tentar repetir o título do ano passado. ''Estou mais preparado que o ano passado e muito confiante. A dificuldade é o terreno montanhoso, a extensão da prova e o alto nível dos atletas, que são os melhores do Brasil''.

Como citado por Guilherme Couto, o L'Étape Cunha é caracterizado pelas subidas e curvas no interior de São Paulo, bem como o calor esperado para o fim de semana. A vencedora do ano passado, Maíra Catenacci, brincou ao dizer que se Cunha tivesse um slogan seria 'quem guarda, tem'.

''As maiores dificuldades de Cunha estão no saber dosar a força no início da prova e cuidar das descidas. É uma prova muito técnica, onde até mesmo os mais experientes, precisam redobrar sua atenção''.

''De verdade, meu foco esse final de semana todo será o de me divertir e viver o L'Etape Cunha buscando prazer na dor ao longo das duríssimas subidas deste lugar lindo!''.

E mais uma vez, o L'Étape Brasil premiará os melhores escaladores no Desafio Rei e Rainha da Montanha. O trecho escolhido será no sentido Campos Novos, entre os quilômetros 70 e 74. Em 2023, venceram o Desafio Rei e Rainha da Montanha em Cunha, respectivamente, Bruno Martins Lemes, com o tempo de 10min56s881 e Juliana Missen Cipriano, com 15min42s314. 

Os participantes vão encontrar ruas e estradas 100% fechadas, bem como vários pontos de hidratação e alimentação espalhados na pista. 

O Village do L'Étape Brasil foi aberto nesta sexta-feira (5) para retirada de kits e interação com os expositores do mundo do ciclismo. As ações continuam no sábado (6). Os atletas participantes poderão contar com toda a estrutura que a organização oferece, no mesmo estilo das grandes provas europeias, bem como a segurança do primeiro ao último quilômetro, além do Village citado acima.

Segundo Fernando Cheles, diretor técnico da prova, pedalar em Cunha (SP) é uma chance única de realizar uma conexão com a bicicleta, trabalhando e aprimorando durante a pedalada foco, concentração e técnica.

''Realmente, o percurso tem uma cobrança técnica e uma avaliação pelos atletas como um dos trajetos que mais exige atenção. É uma prova que não permite momentos sem intensidade, não tem grandes planos, nem grandes retas, que poderiam permitir a formação de pelotões e aquele ciclismo monótono'', explicou Cheles.

Baixe o Guia Oficial com mapas, time table, GPX e o regulamento da prova em https://arquivos.letapebrasil.com.br

A partir de 2023, a competição de ciclismo de estrada passou a contar com três provas em seu calendário. Além de Cunha, o  L'Étape Brasil continua na cidade paulista de Campos do Jordão, no final de setembro e no Rio de Janeiro no último fim de semana do mês de junho. 

Serviço:
Endereço Village: Parque Lavapés s/n - Cunha (SP) - CEP 12530-000
Horários de funcionamento:
Sexta-feira, 5 de Abril: das 12h às 20h (entrega de kit)
Sábado, 6 de Abril: das 9h às 20h (entrega de kit)
Domingo, 7 de Abril: das 7h às 16h30

O número para avisar o centro de operações em caso de acidentes ou ocorrências é o +55 (11) 96310-4470

Foto: Fernando Gennaro

 


Semana Internacional de Vela de Ilhabela confirmada de 20 a 27 de julho

Publicado 04/04/2024 13:43
Alterado 04/04/2024 13:45

A 51ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela está confirmada de 20 a 27 de julho no Yacht Club de Ilhabela. O evento terá as classes ORC, BRA-RGS, C30, Clássicos e RGS Cruiser, que passa a ter nova nomenclatura da Bico de Proa. São esperados mais de 100 veleiros de todo Brasil e de países vizinhos.

A competição de vela oceânica, considerada a maior da América do Sul, abre com a Regata Vela do Amanhã, no sábado (20/7), reunindo crianças e adolescentes de projetos sociais náuticos. Logo após será feita a reunião de comandantes para explicar as regras do campeonato. O tradicional Desfile dos Barcos da SIVI será realizado no Píer da Vila às 11h do domingo (21/7).

Na sequência será dada a largada oficial da regata Alcatrazes por Boreste - Marinha do Brasil para as equipes da ORC, BRA-RGS A e B. Ao mesmo tempo partem os veleiros da C30, RGS Cruiser, Clássicos e RGS C para a ilha de Toque Toque por Boreste.

''A Semana Internacional de Vela de Ilhabela é um dos principais eventos esportivos do país. Anualmente, a ilha recebe mais de 100 barcos e o número de participantes ultrapassa 700''. 

''A cada ano vemos na mesma raia atletas olímpicos, velejadores profissionais e principalmente os amadores, que fazem da SIVI o grande encontro anual da modalidade'', disse o diretor de vela do Yacht Club de Ilhabela, Demian Pons.

A Regata Mitsubishi – Eduardo de Souza Ramos está confirmada na programação da SIVI 2024. o Campeonato por Equipes com um trio de ORC, Clássicos e BRA-RGS segue na programação e o vencedor leva o Troféu Penduick, que é transitório.

Todos detalhes do evento, incluindo regras gerais, local para atracar os barcos, horários de funcionamento serão enviados no Aviso de Regata. As inscrições para a Semana Internacional de Vela de Ilhabela serão abertas em breve. 

O barco homenageado na 51ª edição será o MorgaZecK, do comandante Michele D'Ippolito. O veleiro finlandês é um Swan 48 fabricado em 1974 e disputa as regatas da Semana Internacional de Vela de Ilhabela na Clássicos.

''As regatas prometem novamente bastante diversão. Temos vários tipos de barcos correndo juntos, uns mais modernos e atualizados e outros que conservam o espírito esportivo mas não abrem mão da festa. Velejar em Ilhabela é sempre um show à parte, usando as raias do Canal de São Sebastião, as ilhas de Alcatrazes, Toque-Toque, Vitória, Búzios, e as pontas da Sela e das Canas'', contou Cuca Sodré, presidente da Comissão de Regatas.

Em 2023, o campeão geral foi o gaúcho Crioula, que repetiu o feito de 2022 com seu TP52. O barco ganhou também a Alcatrazes por Boreste, Regata Eduardo Souza Ramos e Mitsubishi. 

O vencedor geral do BRA-RGS e dos Clássicos foi o Madrugada, barco histórico que já foi homenageado pela SIVI. Na RGS A, o ganhador foi Pangea Speed Max Racing, que levou também o Brasileiro de BRA-RGS 2023. Na divisão B, quem ficou em primeiro foi o Azimute e na C o Plancton.

Entre os 130 barcos, 12 deles vieram da Argentina. E o único que foi campeão foi o Odoya na Crusier, naquele ano chamada de Bico de Proa. Nas divisões A, B e C da Bico de Proa, os vencedores foram Blue Wind, Odoya e Cambada I. 

A 51ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela é organizada pelo Yacht Club Ilhabela (YCI), com apoio da Prefeitura Municipal de Ilhabela, CBVela - Confederação Brasileira de Vela e ABVO - Associação Brasileira de Veleiros de Oceano.

Foto: Matias Capizzano


L'Étape Brasil by Tour de France faz briefing técnico da etapa de Cunha (SP)

Publicado 03/04/2024 18:34

O L'Étape Brasil by Tour de France fez o tradicional briefing técnico para os mais de 1.000 atletas amadores que disputam a etapa de Cunha (SP) neste domingo (7). Na estreia dos eventos de 2024, os participantes terão as distâncias de 110 km e 2.870 metros de altimetria acumulada e 59 km com 1.300 metros de altimetria acumulada.

Considerada uma das provas mais difíceis do calendário de ciclismo de estrada do país, o L'Étape Cunha é caracterizado pelas subidas e curvas no interior de São Paulo, bem como o calor esperado para o fim de semana.

Especialistas como o diretor Fernando Cheles e a treinadora Gisele Gasparotto destrincharam todos os detalhes dos dois percursos. A apresentação foi de Leandro Pricoli. Assista ao briefing técnico completo.

Os participantes vão encontrar ruas e estradas 100% fechadas, bem como vários pontos de hidratação e alimentação espalhados na pista. Serão cinco pelotões ao total, com a largada da prova principal às 7h.  O percurso curto parte às 8h.

''Nossa ideia é gerar uma experiência que os atletas profissionais do Tour de France têm! A ideia é vivenciar um mapa de percurso, os pontos, o planejamento...não é só subir na bike e sair pedalando. A chegada também é um momento especial na subidinha da frente da igreja com tanta gente te aplaudindo, é a cereja do bolo'', contou Fernando Cheles.

''O ciclismo é uma modalidade que exige muito e qualquer erro pode custar caro. Por isso é preciso estudar e treinar. Nosso objetivo é que os atletas evoluam e por isso, a cada ano, investimos em passar conhecimento aos participantes.

A cidade de Cunha (SP) não tem grandes montanhas propriamente ditas, mas os pequenos morros dificultam os atletas amadores, que terão 2.870 metros de altimetria acumulada. A maior subida será da Serra do Mar nos primeiros 25 quilômetros.

Os atletas vão até a divisa com o estado do Rio de Janeiro. Os 60 quilômetros finais serão um verdadeiro sobe e desce. O calor pode ser um fator preponderante para um bom resultado em ambos os percursos. 

A treinadora Gisele Gasparotto sugere aos atletas entender todos os detalhes do mapa e saber dosar a velocidade em pontos estratégicos. ''A etapa de Cunha é desafiadora pelas subidas duras. É importante estudar a altimetria dos percursos e testar antes no próprio local as subidas. É interessante reconhecer a pista antes. Sou fã do L'Étape de todas as edições'', disse a professora de ciclismo e fundadora da Lulu Five.

E mais uma vez, o L'Étape Brasil premiará os melhores escaladores no Desafio Rei e Rainha da Montanha. O trecho escolhido será no sentido Campos Novos, entre os quilômetros 70 e 74. Em 2023, venceram o Desafio Rei e Rainha da Montanha em Cunha, respectivamente, Bruno Martins Lemes, com o tempo de 10min56s881 e Juliana Missen Cipriano, com 15min42s314. 

''O primeiro trecho de subida em Cunha não é tão inclinado, mesmo que seja muito longo. Os atletas estão com o tanque cheio e passam melhor por lá. Mas a estratégia melhor seria dosar, porque se der tudo no início pode comprometer o resto da prova'', completou Gisele Gasparotto.

Baixe o Guia Oficial com mapas, time table, GPX e o regulamento da prova em https://arquivos.letapebrasil.com.br

Em 2023, o campeão geral masculino dos 110 km foi Guilherme do Couto, que completou a prova em 3h26min39s. Na prova feminina, Maíra Catenacci foi a grande vencedora, com a marca de 4h08min20. 

A partir de 2023, a competição de ciclismo de estrada passou a contar com três provas em seu calendário. Além de Cunha, o  L'Étape Brasil continua na cidade paulista de Campos do Jordão, no final de setembro e no Rio de Janeiro no último fim de semana do mês de junho. 

Nesta temporada, os atletas participantes poderão contar com toda a estrutura que a organização oferece, no mesmo estilo das grandes provas europeias, bem como a segurança do primeiro ao último quilômetro, além do Village.


Max Günther comemora vitória em Tóquio e agora corre em casa com a Maserati

Publicado 03/04/2024 15:26

No último sábado (30), o alemão Maximilian Günther, da Maserati MSG Racing conquistou o E-Prix de Tóquio, no Japão, do Campeonato Mundial ABB FIA Fórmula E. Pela primeira vez na história da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), uma corrida foi realizada nas ruas da capital japonesa, que recebeu os 22 pilotos das 11 equipes de carros elétricos. 

Foi a segunda vitória do piloto Maximilian Günther pela equipe Maserati, a quinta dele na história da Fórmula E. Nesta temporada do mundial dos carros elétricos, foi a primeira vez que a equipe italiana subiu no degrau mais alto do pódio.

E o piloto já está de olho na próxima parada da Fórmula E, que será em Misano, na Itália, com rodada dupla nos dias 13 e 14 de abril. A Itália é o país da Maserati e o alemão espera uma boa performance.

"A próxima corrida em Misano será um desafio muito diferente de Tóquio. Eu estou me sentindo bem, o traçado parece ótimo, mas, sim, ao mesmo tempo provavelmente teremos que poupar muita energia, então, prevejo uma corrida dinâmica, algo que vimos em São Paulo, por exemplo. É a prova de casa da Maserati. Então a motivação é alta", disse o piloto de 25 anos. 

"Eu acho que o início da temporada foi muito boa. Foi uma corrida brilhante em Tóquio e eu acho que, desde São Paulo, nós mostramos um tempo muito forte em todas as classificatórias''. 

''Eu me sinto ótimo no carro, no time, tudo está se juntando muito bem. No geral é claro que eu quero ter uma ótima e forte temporada. Acho que estamos em uma boa posição. A mesma coisa como os outros pilotos.. É ainda muito cedo na temporada, mas é claro que queremos fazer bem", comentou Max Günther, que tem como companheiro o indiano Jehan Daruvala.

 Sobre a corrida em Tóquio 

O pódio do E-Prix de Tóquio foi completado pelo  que travou uma boa disputa com o português António Félix da Costa (TAG Heuer Porsche), quarto colocado. 

Depois de ter largado na Julius Baer Pole Position, o britânico Oliver Rowland liderou boa parte da prova, mas acabou sendo superado nas voltas finais e terminou na segunda colocação. O pódio ficou completo com o britânico Jake Dennis (Andretti), atual campeão da Fórmula E. 

"Estamos trabalhando muito duro nos últimos meses para fazer a nossa parte. Desde o ano passado, nós fomos bem em traçados mais rápidos''.

''Agora, em Tóquio foi um circuito de rua típico e a performance foi ótima, então eu sinto que não importa em que traçado vamos, vamos com uma boa chance. Estou super feliz,  fiz uma ótima corrida no Japão. Eu realmente adoro o lugar, a cidade, e obviamente, a corrida foi muito divertida, tivemos um ótimo domingo", finalizou Max.

O alemão Pascal Wehrlein (TAG Heuer Porsche), que ficou em quinto na corrida é o líder do campeonato.

Resultado da corrida do Japão (completo aqui)

1º Maximilian Gunther – Maserati MSG Racing

2º Oliver Rowland – Nissan

3º Jake Dennis – Andretti

4º Antonio Félix da Costa – TAG Heuer Porsche

5º Pascal Wehrlein- TAG Heuer Porsche

Sobre a Fórmula E e 'ABB FIA Formula E World Championship':

Primeiro campeonato mundial elétrico da FIA - Federation Internationale de l'Automobile, a Fórmula E desponta como único esporte neutro em carbono da história, certificado desde a concepção.

O Campeonato Mundial ABB FIA Fórmula E realiza corridas eletrizantes ao redor das cidades mais icônicas do mundo, onde tornou-se importante plataforma internacional para o desenvolvimento da tecnologia de veículos elétricos e a promoção da mobilidade limpa, através do automobilismo de alta-performance.

Na Fórmula E, equipes e parceiros unem-se pela paixão pelo esporte e pela crença no potencial para acelerar o progresso sustentável, criando um futuro melhor para as pessoas e para o planeta.

www.FIAFormulaE.com

Informações à imprensa: media@fiaformulae.com

Sobre a ABB:

A ABB é líder tecnológica em eletrificação e automação, permitindo um futuro mais sustentável e eficiente. As soluções da empresa conectam conhecimento de engenharia e software para otimizar processos de fabricação, transporte, alimentação e operação. Com mais de 130 anos de excelência, os cerca de 105.000 funcionários da ABB atuam comprometidos em impulsionar inovações que aceleram a transformação industrial.

www.abb.com


Arnold Sports Festival, aquele mesmo do Schwarzenegger, volta ao Brasil nesta sexta-feira (5)

Publicado 03/04/2024 00:49

Organizado pela Savaget Group, o Arnold Sports Festival South America, idealizado pelo astro Arnold Schwarzenegger, é o maior evento multiesportivo do Brasil.

O encontro, que ocorre entre os dias 5 e 7 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo, inclui feira, congresso e competições esportivas.  

Este ano, a organização espera quebrar o recorde de visitantes que foi de cerca de 90 mil pessoas na edição 2023.

Será a décima edição no país e mais uma vez na capital paulista. A primeira foi no Rio de Janeiro.

“Teremos atrações para todos os tipos de pessoas. Tudo foi pensamento para propor entretenimento e também para gerar negócios em um segmento que não para de crescer em todo o mundo que é o de bem-estar”, diz Ana Leal Graziano, CEO da Savaget Group.

Entre as atrações, destaque para competição de bodybuilding, que reunirá alguns dos melhores atletas do mundo da modalidade, em busca do pro card, com direito à participação no próximo Mr. Olympia, principal campeonato da modalidade, que é realizado nos Estados Unidos.

O que também espera pelo público nos dez anos de Arnold Sports Festival: Disputas em mais de 20 modalidades diferentes. Outras competições, com vários atletas de expressão, também estão programadas para atender diferentes gostos esportivos.

Por exemplo: muay thai, taekwondo, jiu jitsu, boxe, break dance, karatê, luta de braço, pillow fight (guerra de travesseiro), sambô, break dance, cheerleading (melhor performance de torcida feminina), calistenia, mas Wrestling (jogo de puxar o bastão), MMA, power bíceps, strongman, sanda & wushu, etc.

Outras atrações Wellness Education (congresso com especialistas e influenciadores inovadores do segmento). A lista de mais de 20 palestrantes, convocados para transmitir ideias àqueles que prestam serviços à população em geral, como profissionais de educação física, fisioterapeutas, nutricionistas e psicólogos, é encabeçada por ninguém menos que a baiana Andreia Costa Santos, residente na Inglaterra e consultora da Organização Mundial de Saúde (OMS).

A apresentação dela será sobre o impacto da saúde na economia mundial. Outro palestrante ilustre é o ex-jogador de futebol Diego Ribas, que passou por grandes times como Santos e Flamengo.

Savaget Group

Idealizada por Ana Paula Leal Graziano, promotora de eventos há mais de trinta anos, a empresa é responsável por organizar vários dos mais importantes encontros de fitness, nutrição e bem-estar do país.

O Arnold Sports Festival, que completa dez anos em 2024, e o Mr. Olympia Brasil Expo são dois desses carros-chefes, considerados os maiores eventos multiesportivos da América do Sul, agitando, em feiras e competições, uma legião de apaixonados por saúde.


Ator Sung Kang conhece Fórmula E

Publicado 01/04/2024 13:10

No último final de semana (29 e 30), foi realizada a etapa de Tóquio do Campeonato Mundial ABB FIA Fórmula E. As ruas da capital japonesa acompanharam a vitória do britânico Oliver Rowland e muitas ativações envolvendo personalidades do esporte e das artes.

O ator Sung Kang, conhecido por seu papel como Han Lue na franquia cinematográfica "Velozes e Furiosos" esteve presente nos dias de E-Prix. O ator norte-americano assumiu o comando do carro de última geração GEN3 para uma volta no circuito de rua da cidade.

Sua paixão pelos automóveis e pela cultura automobilística japonesa falou mais alto enquanto  pilotava o monoposto pelas ruas de Tóquio. O evento também contou com a presença de outras celebridades de alto nível e lendas do automobilismo.

Na visita do ator à etapa, Sung Kang pôde conhecer os pilotos, entre eles os brasileiros Lucas di Grassi e Sérgio Sette Câmara, e participar de gravações da Fórmula E, categoria mundial dos carros elétricos.

"A combinação de Tóquio, uma cidade pós-moderna, com a Fórmula E é simplesmente perfeita. Não há cenário melhor do que Tóquio para a Fórmula E, onde tudo está voltado para o futuro", comentou Sung Kang após pilotar o Gen3.

É importante lembrar que nenhum evento de automobilismo mundial sancionado pela FIA jamais foi realizado em Tóquio, e a Fórmula E quebrou novos limites sobre o que é possível mais uma vez.

"É por isso que quando você vem para um país pequeno como este, você vê tudo aqui; a comida, a moda, a tecnologia - eles estão levando tudo ao mais alto nível. É uma parceria perfeita com o que a Fórmula E está tentando fazer - empurrando tudo para os limites e ao mais alto nível.", finalizou o ator.

Com a ajuda da Liberty Walk, o carro GEN3 foi transformado para celebrar a vibrante cultura automotiva do Japão antes do E-Prix inaugural de Tóquio.

Resultados da corrida

Na corrida em si, o britânico Oliver Rowland da Nissan liderou boa parte da prova, mas acabou sendo superado nas voltas finais pelo alemão Maximilian Günther, da Maserati MSG Racing, que conquistou sua segunda vitória pela equipe Maserati e a quinta na história da Fórmula E.

O pódio foi completado pelo atual campeão da Fórmula E, o britânico Jake Dennis (Andretti), em terceiro, que travou uma boa disputa com o português António Félix da Costa (TAG Heuer Porsche. Além disso, o alemão Pascal Wehrlein se estabeleceu como o novo líder do campeonato, seguido pelo francês Norman Nato (Andretti) e pelo suíço Nico Müller (ABT Cupra).

O desafiador circuito de rua teve 18 curvas e 2.582km e cercou o Tokyo International Exhibition Centre - o maior local do Japão, também conhecido como Tokyo Big Sight - a apenas minutos do centro da capital japonesa.

Resultado da corrida  (completo aqui)

1º Maximilian Gunther – Maserati MSG Racing

2º Oliver Rowland – Nissan

3º Jake Dennis – Andretti

4º Antonio Félix da Costa – TAG Heuer Porsche

5º Pascal Wehrlein- TAG Heuer Porsche

Sobre a Fórmula E e 'ABB FIA Formula E World Championship':

Primeiro campeonato mundial elétrico da FIA - Federation Internationale de l'Automobile, a Fórmula E desponta como único esporte neutro em carbono da história, certificado desde a concepção.

O Campeonato Mundial ABB FIA Fórmula E realiza corridas eletrizantes ao redor das cidades mais icônicas do mundo, onde tornou-se importante plataforma internacional para o desenvolvimento da tecnologia de veículos elétricos e a promoção da mobilidade limpa, através do automobilismo de alta-performance.

Na Fórmula E, equipes e parceiros unem-se pela paixão pelo esporte e pela crença no potencial para acelerar o progresso sustentável, criando um futuro melhor para as pessoas e para o planeta.

www.FIAFormulaE.com

Informações à imprensa: media@fiaformulae.com

Sobre a ABB:

A ABB é líder tecnológica em eletrificação e automação, permitindo um futuro mais sustentável e eficiente. As soluções da empresa conectam conhecimento de engenharia e software para otimizar processos de fabricação, transporte, alimentação e operação. Com mais de 130 anos de excelência, os cerca de 105.000 funcionários da ABB atuam comprometidos em impulsionar inovações que aceleram a transformação industrial.

www.abb.com



Bons negócios

Mercado de carros usados segue em alta

Balneário Camboriú tem ciclo de palestras para corretores de imóveis

Novo Audi S3 está disponível na Europa


Veículos

Motos

Biz 125

R$ 15.500,00

Motos

Shadow 750

R$ 42.000,00

Motos

Biz 125

R$ 15.900,00

Motos

Cb 250f Twister Abs

R$ 21.900,00

Motos

Cg 160 Start

R$ 15.900,00

Motos

Cg 160 Fan

R$ 19.500,00

Motos

Biz 125

R$ 18.900,00

Motos

Biz 125

R$ 18.500,00


Imóveis

Comercial

Vendo Ponto De Barbearia

Casa

Alugo Sobrado

R$ 1.100,00

Apartamento

Vendo Apto Em Camboriú

R$ 400.000,00

Comercial

Alugo Salas + Apê Em Bc


Empregos

Tenho vaga para

Gmr Contrata

Ofereço-me para trabalhar

Diarista

Tenho vaga para

Fetrammasc Contrata

Ofereço-me para trabalhar

Pedreiro Com Boas Referências

Ofereço-me para trabalhar

Cuidadora De Idosos C/ Curso

Ofereço-me para trabalhar

Casal Para Cuidar De Chácaras E Sítios

Ofereço-me para trabalhar

Empregada Doméstica Em Itajaí


De tudo

Esporte e saúde

Cantinho Da Massagem

Diversos

Abiminvstig Detetives Particulares

Diversos

Vende-se Montain Bike

R$ 750,00

Negócios e oportunidades

Compro Ouro






Entrevistão

Juliana Pavan

"Ter o sobrenome Pavan traz uma responsabilidade muito grande”

Entrevistão Ana Paula Lima

"O presidente Lula vem quando atracar o primeiro navio no porto”

Carlos Chiodini

"Independentemente de governo, de ideologia política, nós temos que colocar o porto para funcionar”

Osmar Teixeira

"A gestão está paralisada. O cenário de Itajaí é grave. Desde a paralisação do Porto até a folha sulfite que falta na unidade de ensino”

ENQUETE

As obras da Rua do Porto começaram e detonaram o trânsito do centro de Itajaí

Muito mal planejado! A prefeitura deveria ter dado rotas alternativas aos motoristas

Faz parte. Para que haja progresso é preciso alguns incômodos

A obra por si só é desnecessária, pois nem navio o porto tem no momento

Não tenho opinião a respeito



TV DIARINHO


Uma briga de vizinhos terminou em confusão no bairro Cidade Nova, em Itajaí. A Polícia Militar foi chamada ...





Especiais

NA ESTRADA

Melhor hotel do mundo fica em Gramado e vai abrir, também, em Balneário Camboriú

NA ESTRADA COM O DIARINHO

6 lugares imperdíveis para comprinhas, comida boa e diversão em Miami

Elcio Kuhnen

"Camboriú vive uma nova realidade"

140 anos

Cinco curiosidades sobre Camboriú

CAMBORIÚ

R$ 300 milhões vão garantir a criação de sistema de esgoto inédito 



Colunistas

Via Streaming

Segunda chamada

Direito na mão

Vantagens da aposentadoria para Pessoas com Deficiência (PCD)

JotaCê

Novidade na equipe Liba

Coluna Esplanada

Dispendioso$

Show de Bola

Começo promissor

Na Rede

Bloqueio no Morro dos Cavalos e radares na Serra foram as matérias preferidas nas redes sociais  

Mundo Corporativo

Comportamentos destrutivos dentro das organizações

Histórias que eu conto

Reminiscências de um passado escolar

Jackie Rosa

Vida em Canto Grande

Gente & Notícia

Dudinha em Londres

Ideal Mente

E quem cuida de quem cuida?

Coluna do Ton

Parabéns Ale

Foto do Dia

Pintura ensolarada

Coluna Exitus na Política

Janelas fechadas

Coluna Fato&Comentário

Coleção bicentenário: a construção da Matriz

Coluna Existir e Resistir

Bloquinho do Sebastião Lucas resgatando e revivendo os saudosos carnavais

Empreender

Balneário Camboriú atrai cada vez mais clientes do eixo sudeste




Blogs

A bordo do esporte

Fórmula E celebra Dia da Terra

Blog do JC

Cabeça ilustrada, emplumado

Blog da Jackie

Sem Spoilers! Corre lá no blog

Blog da Ale Francoise

Cuidado com os olhos

Blog do Ton

Amitti Móveis inaugura loja em Balneário Camboriú

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯


Fotos







MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação